SECRETÁRIO JAMES CORREIA REÚNE LIDERANÇAS REGIONAIS PARA DISCUTIR CRISE DA AZALÉIA


ITAPETINGA: Em reunião marcada para esta segunda-feira, no plenário da câmara de vereadores de Itapetinga, o Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, discutirá com lideranças de toda a região, as providências adotadas pelo governo para tentar sanar a crise no setor calçadista da Bahia, mais particularmente da Vulcabrás/Azaléia, sediada em Itapetinga.
Deputados e prefeitos de toda a região foram convidados, com destaque para o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), cuja atuação foi decisiva para alertar as autoridades federais sobre a gravidade da crise e a necessidade de se encontrar uma solução para saná-la.
‘Ponguistas’ e ‘caroneiros’ de plantão já ensaiam os seus discursos, para se apresentarem como verdadeiros ‘salvadores da pátria’, depois que o governo conseguiu, junto o BNB, um empréstimo de quase 64  milhões de reais para a Azaléia, na tentativa de espantar a crise. Decerto que não faltará puxas-sacos na platéia, para aplaudí-los.
Por DAVI FERRAZ

PR TEM PRÉ-CANDIDATO, MAS NÃO DESCARTA UNIÃO COM OPOSIÇÕES

Queiroz e Edilson Lima se reunem com líderes do PR

ITAPETINGA: Após romperem definitivamente com o prefeito Zé Carlos, os membros do Diretório Municipal do PR entram em campo para reforçar a legenda, visando as eleições municipais 2012.
Segundo informações do presidente municipal do PR, Gildásio Queiroz, o partido apresentará o nome vice-prefeito Edilson Lima como pré-candidato a prefeito, não descartando também o ingresso do médico Arnaldo Teixeira na sigla, que será mais uma forte opção para disputar a sucessão municipal.
O partido também estará aberto para diálogo com as demais legendas que fazem oposição ao prefeito. Em contato com o Sudoeste Hoje, Queiroz afirmou que o momento é de união para tirarmos Itapetinga da situação caótica em que se encontra”.
Recentemente, Queiroz reuniu-se com o deputado estadual Sandro Regis, no intuito de fortalecer a legenda no município, e tem o aval do presidente estadual do PR, o ex-senador César Borges, além de contar com o apoio expresso do deputado federal Maurício Trindade.
O PR tem conversado constantemente com dirigentes e lideranças do DEM e PMDB, e a união para 2012 já está bem encaminhada, segundo Queiroz. “Outros partidos, como o PV, PSC e PPS, também serão bem recebidos para integrar uma frente de oposição, em torno de uma única candidatura, para vencermos as eleições de 2012″, afirmou o presidente do PR. Queirós informou ainda que o partido está em fase de renovação, com novas filiações, onde apresentará bons nomes para concorrerem a vagas na Câmara de Vereadores.
Por DAVI FERRAZ

Comentários