MÉTODOS MAIS USADOS PARA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS


Veja como atuam alguns prefeitos e secretários corruptos de todo o país, para desviar verbas públicas. Qualquer semelhança com situações que você tenha conhecimento, não é mera coincidência.
1 – Distribuição de recursos públicos a órgãos de imprensa, para suposto pagamento de publicidade não institucional de ente público, desvinculados de um Contrato de publicidade, porém como forma de inibir a divulgação de atos de corrupção.
2 – No caso dos pequenos Municípios, que não possuem Instituto de Previdência próprio, descontes efetuados em Folha de Pagamentos dos Servidores, de verbas devidas ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, porém não repassadas ao Instituto e não ficam em conta bancaria para esse fim, sendo pratica de Apropriação Indébita.
3 – Celebração de Termos de Convênios, cujas execuções e prestações de contas ficam apenas no papel. Leia Mais… (Sudoeste Hoje)

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE VERBAS EM PREFEITURAS DA BAHIA

A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais.
Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) – braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros.
O Maranhão é o Estado onde a PF mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos, seguida de Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194). Leia Mais…

Comentários

  1. Enquanto estes misseráveis corruptos que estão na política não pegar 100anos de prissão nada vai mudar por que terão sempre meios de burlar as leis.
    Acorda povo aprenda a votar do contrário vocês fica
    rão sempre derramando seu suor para pagar imposto, iludidos que vãos ter educação, saúde ao menos. Ou se não além de pagar imposto vão ter que pagar plano de saúde, se puder. o vai ficar a Deus dará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.