Bobô presidirá Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa: 'O esporte ganhou a sua voz'

O deputado estadual Raimundo Nonato, o Bobô, será o presidente da nova Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A proposta da criação deste grupo foi do próprio parlamentar, que usou como justificativa  a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para o fortalecimento do esporte e do lazer no Estado. “Na realidade, já existia a discussão dessa comissão. Queremos dar ao esporte o que ele merece, dando uma importância maior a esse segmento”, afirmou o comunista em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo Bobô, a comissão já foi aprovada pelo presidente da AL-BA e terá o ex-jogador como presidente e o deputado Manassés (PSB) na vice-presidência, com orçamento de cerca R$ 40 mil para contratação de técnicos ligados a este colegiado. “A meta da comissão é debater o esporte comunitário, olímpico e paraolímpico na Bahia. Pensamos na criação dela por que existe esta demanda e o esporte ganhou a sua voz e o seu espaço”, reiterou. Perguntado sobre os recentes problemas vividos pelos atletas baianos, que sofrem com a falta de equipamentos esportivos de excelência no estado, o ex-futebolista confessou que é cedo para falar sobre demandas pontuais. “A comissão foi criada ontem, é provável que tenhamos um maior diálogo com a secretaria, a Sudesb e os municípios”, finalizou. 

Por Edimário Duplat para o Bahia Notícias.

A ilustração é do Dvd Box Bahia Campeão Brasileiro 1988 - O Tricolor De Aço. Nele poderemos ver o time que tinha além de Bobô, o itarantiense Tarantini.

Comentários

  1. O velho Taranta não mudou nada. Ainda joga melhor do que muito garoto por aí..

    ResponderExcluir
  2. TARANTINI DEVIA SER MAIS VALORIZADO NO MUNICÍPIO. PARABÉNS JUJU POR LEMBRAR DELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.