Expulsão de Carballal do PT será votada nesta terça
Por Cíntia Kelly - Bocão News
Nesta terça-feira (24) à noite, o destino do vereador Henrique Carballal será definido. A Comissão de Ética do PT entrega o relatório sobre o pedido de expulsão do parlamentar ao Diretório Municipal, que deve acatar ou não a deliberação do colegiado.
Os nomes dos integrantes da comissão de ética não foram revelados. Segundo a presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues, o sigilo é para garantir a autonomia do colegiado, composto de cinco titulares e três suplentes. “É uma comissão à parte. As pessoas não fazem parte nem do Diretório e nem da Executiva do partido”, assinalou.
Carballal entrou em rota de colisão com o PT ao mostrar mais afinidade com o prefeito ACM Neto, do DEM. Em diversos episódios, Carballal deixou de lado as deliberações partidárias para votar favorável aos projetos do Executivo.
Além disso, ele apoiou a candidatura de Anderson Muniz, do PTN, a deputado estadual. Também contrariando a deliberação do PT, que determina apoio aos candidatos do partido.
Apesar de no início do processo a direção do PT afirmar que não pediria o mandato de Carbalal na Justiça, agora existe a possibilidade. "Esse é um outro processo que vamos analisar", asseverou Marta Rodrigues ao Bocão News.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE Raimundo vai ou não ser cassado??? Estamos no aguardo PT.
ResponderExcluir