ATENDENDO À PEDIDOS REEDITAMOS A MATÉRIA DA RURAL

Carro de Itarantim é destaque no Encontro Estadual de Carros Antigos de Vitoria da Conquista.


Manoel Lopes.


O Encontro Estadual de Carros Antigos de Vitória da Conquista reuniu entusiasta de todo estado da Bahia, contribuindo com a manutenção da cultura e história automotiva da região Sudoeste. Realizado nos dias 15 e 16/10 no espaço Glauber Rocha, o evento foi marcante carros raros de décadas passadas, no evento um dos fuscas mais velho do Brasil ficou em exposição, datado de 1949.

Um destaque especial foi a Rural de Robson Lacerda, “Robinho” Rural que tempos atrás fazia a alegria da família Lacerda, ficou em destaque na exposição para deleite dos apreciadores de carros antigos. A história da Rural no Brasil é interessante.

A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.

No Brasil foram produzidas versões com tração4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo.







Comentários

  1. muito bom, valeu esses carros sao top...uma Brasila, Um Ford, é Galax?, fuscas e claro a Rural...

    ResponderExcluir
  2. A Marreta do 25 bateu forte na cabeça do doutores, um ficou isolado e deve voltar para Macarani lugar de onde não devia ter saído, com todo respeito que temos pelo povo de lá, o outro ficou mais Doido que era, kkkkkkkkkkk, o Zo pai desse abestalhado nunca teve rural,vi Zo sempre com um jipe velho, depois com fiat. família lacerda kkkkkkkkkk essa rural tava guardada la na roça,tá com placa de vende, aí vem a musica arruma a mala aê.... pra rural carregar kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.