Por Redação Bocão News
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nessa quinta-feira (27), o prefeito de Belo Campo (BA), Cezar Ferreira dos Santos Silva, o ex-vice prefeito do município, José Henrique Silva Tigre, e mais doze pessoas, por fraude em licitações e desvio de recursos públicos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para a execução de programa de transporte escolar.
A denúncia faz parte da Operação Granfaloon, onde um esquema criminoso liderado pelo médico Elve Cardoso Pontes, foi revelado e denunciado. De acordo com a investigação, era feita uma comunhão com gestores de diversos municípios do sudoeste da Bahia e administradores de empresas fantasmas, que fraudavam licitações e viabilizaram o desvio de recursos públicos.
Os crimes aconteceram entre os anos de 2009 e 2011. Todos os certames favoreciam Empresa SBS – Sociedade Bastos de Administração e Serviços Ltda. e da Cooperativa COOTABA, para transporte de alunos. Ambas administradas por Adriano Bastos Alves Moitinho, ex-secretário de saúde de Planalto (BA), e nenhuma delas prestou efetivamente os serviços contratados.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.