Pular para o conteúdo principal

ITARANTIM: Servidores Públicos tomaram as ruas da cidade de forma pacífica, para reivindicar o pagamento do 13° salário

iol-nova-logo3| Itarantim online
Manifestantes usaram carro de som e cartazes com palavras de ordem, contra o não pagamento do benefício.

fb_img_1480610312183
Servidores Públicos de Itarantim, na manha desta quinta-feira (01/12) foram as ruas da cidade de forma pacífica reivindicar do Prefeito Paulo Fernandes, o pagamento do benefício 13° salário que se encontra atrazado. Os funcionários usaram cartazes com palavras de ordens “Queremos o 13° salário“, “O 13° Salário é uma conquista garantida pela Constituição Federal“, “Cadê o dinheiro? 13° já“, e um que nos chamou bastante á atenção: “A Máquina Pública pertence ao povo, e não ao governante“.
” O que estamos vendo é um ato válido feito pelos funcionários, diante a tamanha falta de respeito do gestor por eles“, disse um morador do centro. Ele se referia ao dizer “falta de respeito”, á atitude de má fé feita por Paulo Fernandes na prestação de contas ao TCM que constava o pagamento do benefício aos Servidores, sem que os mesmos tivessem recebido.
Uma outra moradora usou o termo “puxa-saco“, se referindo ao Projeto de Lei que o prefeito assinou e iria colocar em votação nessa terça-feira ( 29/11), dizendo que o mesmo seria para beneficiar os seus achegados e apadrinhados que trabalham na Prefeitura Municipal.
Esse projeto foi barrado por uma liminar movida pelos então vereadores Ozeas Mares Gigante e o advogado Alvaro Pereira Martins, e aceita pelo Juíz Ricardo Guimaraes Martins,  alegando que o mesmo não condiz com a Lei Orçamentária Anual deste Município e que elevaria e muito o limite de gastos com o pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A prefeitura de Itarantim tinha um prazo que venceu na data de ontem (30/11), para poder afetuar o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos Servidores, não cumpriu e resultou na manifestação. Agora vamos esperar e ter fé em Deus para que ele cumpra com o seu dever e nos paguem o que é nosso, pois trabalhamos, desabafou um funcionário conosco.
Estaremos aguardando uma resposta do então Prefeito Paulo Fernandes, para sabermos o que está acontecendo e porque o mesmo ainda não efetuou o pagamento do benefício aos Servidores.
Por: Itarantim online.
IMAGENS :

fb_img_1480615345427
fb_img_1480610326981
fb_img_1480610320981
fb_img_1480610316578

Comentários

  1. Vamos cobrar o que direito nosso ... o decimo já paaga seu prefeito deixa de enrrolar os funcionarios, sei que vc já pagou os baba ovo e seeus familiares ñ é mesmo até as familia da primeira daama tb recebeu ???

    ResponderExcluir
  2. Cadê os vereadores que queriam aprovar o plano de cargos e salários, porque não foram pra rua junto com os funcionários? Vereadores estamos de olho.....

    ResponderExcluir
  3. Chega da nojo,gentinhas sem conhecimento,

    ResponderExcluir
  4. Tem gente da PANELINHA que está recebendo férias atrasadas, biênio, quinquênio, tantos enios que até Deus duvida. É só dá uma olhada na folha de pagamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.