"O Agente Secreto" venceu hoje o Globo de Ouro nas categorias de melhor filme em língua não inglesa e melhor ator em filme de drama. Essa é a segunda edição consecutiva em que o Brasil vence o Globo de Ouro. No ano passado, Fernanda Torres saiu da premiação com o troféu de melhor atriz em filme de drama. Na noite de hoje, Wagner Moura também conquistou o prêmio de melhor ator em filme de drama.
Após vencer o troféu de filme em língua não inglesa, o diretor Kleber Mendonça Filho fez o discurso de agradecimento. Ele dedicou o prêmio aos jovens cineastas e elogiou Wagner Moura: "Obrigado, Wagner Moura. Que ator! Um grande ator e um grande amigo, essa combinação é explosiva". Veja a íntegra do discurso no fim do texto.
Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama. Ele incluiu uma frase em português em seu discurso de agradecimento. Após agradecer aos outros indicados, a Kleber Mendonça Filho e à sua família, ele disse: "Para todo mundo no Brasil assistindo a isso agora, viva o Brasil, viva a cultura brasileira!".
O ator conquistou o troféu por sua atuação em "O Agente Secreto". No filme, que se passa em 1977, ele interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que volta ao Recife fugindo de um passado misterioso. No entanto, ele logo percebe que a cidade não é bem o refúgio que procura.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.