Jaques Wagner deixa liderança do governo e cita investigação do Master

O senador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta terça-feira (24) que deixará a liderança do governo federal no Senado. A decisão, segundo ele, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma reunião realizada em Brasília.

A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar nas redes sociais. Na publicação, Wagner classificou o encontro com Lula como uma conversa entre amigos e afirmou que, neste momento, pretende concentrar esforços em sua defesa diante das investigações relacionadas ao escândalo envolvendo o Banco Master.

Nos últimos dias, o nome do senador passou a ser citado nas apurações que investigam possíveis irregularidades ligadas ao grupo financeiro comandado pelo empresário Daniel Vorcaro. O petista nega qualquer envolvimento em práticas ilegais.

Ao justificar sua saída da liderança governista, Wagner afirmou que sua prioridade absoluta será demonstrar sua inocência perante as acusações que surgiram no decorrer das investigações.

Além da defesa pessoal, o senador disse que pretende direcionar sua atuação política para a campanha de reeleição de Lula e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nas eleições de 2026.

Comentários