ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014: Freire diz que PPS apoia Marina para derrotar lulopetismo

Por: David Mendes - Recife 

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou na tarde deste sábado (16) que já existe um consenso para a escolha da ex-senadora Marina Silva como a cabeça da chapa do PSB na disputa pela presidência da República.

“Ela está integrada ao projeto. Ela estava junta na elaboração do programa e é uma forca eleitoral siginificativa e já mudou o cenário da disputa eleitoral”, afirmou, em entrevista ao deixar a casa da família Campos, na zona norte do Recife.

Segundo o dirigente partidário, a escolha de Marina tem um objetivo. “O PPS luta pela unidade das oposições e a derrota lulopetismo”, cutucou.

Para Freire, as eleições presidenciais, inevitavelmente, seguirá para o segundo turno com a entrada de Marina Silva na disputa.

“Pode-se arriscar dizer que ela tem grande competitividade eleitoral. Nós do PPS imaginávamos que Eduardo iria disputar a eleição. No momento que ele estava tinha pouco conhecimento, mas no decorrer da campanha. Marina já entra na campanha com um nível de conhecimento bem maior e um recall de intenções de votos muito expressivo. Essa é a mudança que traz preocupações para quem estava achando que estava tudo consolidado”, opinou.

Comentários