O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou na tarde deste sábado (16) que já existe um consenso para a escolha da ex-senadora Marina Silva como a cabeça da chapa do PSB na disputa pela presidência da República.
“Ela está integrada ao projeto. Ela estava junta na elaboração do programa e é uma forca eleitoral siginificativa e já mudou o cenário da disputa eleitoral”, afirmou, em entrevista ao deixar a casa da família Campos, na zona norte do Recife.
Segundo o dirigente partidário, a escolha de Marina tem um objetivo. “O PPS luta pela unidade das oposições e a derrota lulopetismo”, cutucou.
Para Freire, as eleições presidenciais, inevitavelmente, seguirá para o segundo turno com a entrada de Marina Silva na disputa.
“Pode-se arriscar dizer que ela tem grande competitividade eleitoral. Nós do PPS imaginávamos que Eduardo iria disputar a eleição. No momento que ele estava tinha pouco conhecimento, mas no decorrer da campanha. Marina já entra na campanha com um nível de conhecimento bem maior e um recall de intenções de votos muito expressivo. Essa é a mudança que traz preocupações para quem estava achando que estava tudo consolidado”, opinou.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.