POLITICA DE ITARANTIM: A HORA DOS VICES

Marcus Vinícius com o blogueiro do Blog da Cobra

Com os nomes dos candidatos a prefeito praticamente definidos (Cláudio da Padaria, Fábio Gusmão, Paulo Construção, Candinho Gusmão, Eduardo Almeida e Clério Barros), chegou a hora das especulações sobre os nomes que poderão compor o segundo escalão das chapas majoritária que irão disputar as próximas eleições em outubro de 2016.

Tirando o grupo de Paulo Construção que já tem o nome de Jadiel Matos como vice praticamente consolidado, os outros grupos ainda "pelejam" para encontrar um vice ideal para compor a sua chapa majoritária.

Nesses dias próximos passados um grupo me procurou porque queriam ouvir a minha opinião sobre nomes para compor a sua chapa majoritária. E lhes respondi: 

Há muitos bons nomes, mas se fosse candidato, o meu vice seria um desses, e citei 4 nomes: O de duas mulheres, essas ligadas por parentescos a dois ex-prefeitos, e de dois homens, dentre eles, o nome de Marcus Vinícius de Andrade Mendes.

Por que Marcus? 
Durante a campanha da deputada Virgínia Hagge, o grupo que a apoiava encontrou na coragem, na raça, na determinação e na liderança de Marcus o suporte necessário para "peitar" de igual por igual os dois grupos antagônicos, fortes e polarizados naquela época: Os grupos de Gideão Mattos e o de Ricardo Souto. 

Hoje, além dessas qualidades citadas, Marcus tem agora mais uma: O poder dos $$$

Só não sei se ele está disponível ou disposto. Mas que é um grande nome para compor qualquer chapa majoritária, com certeza, isso, o nome dele é!

MÁXIMA DA POLÍTICA: VICE TEM QUE TER, DE PREFERÊNCIA, ESSAS 3 OU APENAS UMA DESSAS 3 QUALIDADES: VOTOS, DINHEIRO OU GRANDE PODER DE ARTICULAÇÃO.















Comentários

  1. O nosso amigo sempre fazendo uma boa leitura da política de Itarantim. Uma mulher será bem aceita em uma chapa , pela espaço que elas ucupam ,hoje , em todos segmentos da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Tem né, caro blogueiro muito dinheiro para gastar na campanha, se chegar ao poder receber com juros e correção monetária, e a saúde, a educação saneamento básico sabe quando vai ter dinheiro para investir. Pouca vergonha. O bom candidato é aquele que moralmente é respeitado pela comunidade, não pelo que tem mas pelo o que é. È por isto que nós estamos vendo o causo na política, e na administração pública. Continui voltando povo de Itarantim a votar em quem, tem dinheiro grande futuro teremos. Lembre do passado para não cometer os mesmos erros a votar.

    ResponderExcluir
  3. Aquele que conhece os outros é sábio.
    Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
    Aquele que vence os outros é forte.
    Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
    Aquele que conhece a alegria é rico.
    Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.
    Seja humilde e permanecerás íntegro.
    Curva-te, e permanecerás ereto.
    Esvazia-te, e permanecerás repleto.
    Gasta-te, e permanecerás novo.
    O sábio não se exibe, e por isso brilha.
    O sábio ouve muito, mas fala pouco.
    E quando fala, edifica as pessoas.
    O sábio não se faz notar, e por isso é notado.
    O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
    E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

    ResponderExcluir
  4. A crítica pode ser intencional para ofender;
    A crítica pode ser por pura inveja;
    A crítica sempre vem com a intenção de derrubar a auto-estima;
    Portanto, ao invés de julgar e criticar ofereça ajuda, muitos vezes essa ajuda pode ser uma simples conversa ou até mesmo um breve sorriso. Dê atenção às pessoas a sua volta e não criticas. Cuide mais da sua própria história, ela se tornará mais feliz com o tempo para ajudar o próximo.
    Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

    Que isso sirva de exemplo para aqueles que vivem a criticar a vida dos outros e esquece da sua. E para quem é criticado por esse tipo de gente não dê ouvidos, pois a vida deles com certeza tem um histórico não muito bom, portanto simplesmente ignore.

    ResponderExcluir
  5. Por isso amigo da seu voto a um pobre lascado pra vc ver o q vai virar aquela prefeitura,si vc quis dizer si um,rico rouba imaginá uma pessoa q entra ali sem dinheiro.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, não estou criticando em se, a pessoa indicada pelo blogueiro,como um bom nome para ser vice. A critíca foi ao blogueiro que, um dos fotores seria o fato deste pessoa ter dinheiro para gastar. Ai entra a minha crítica. Poís a história já nos mostrou o que acontece, logo no primeiroano quando o leito toma posse, o que faz?: repor o seu dinhei ro, e de outros... sacrificando serviços exenciais a população. O dinheiro não serve para mostrar o caráter de ninguém, por issonão podemos inaltecer ninguém por tê-lo. Precisamos, principalmente na politica escolher pessoas para colocar a frente da adminis tração pública, que tenha boa fama, que tenha respeito por se para poder respeitar os outros, que zela pela moral pela ética, que não queira o poder pelo poder, mas, que veja no poder a oportunidade de servir. Espero que os Itarantiense mude os métodos de escolha de seus candidatos, pois não estamos tendo bons resultados, veja a adminstação atual, veja os vereadores, que temos como nossos representantes. Itarantim é uma terra de grande poten cial, só precisa de um bom administrador. Precisamos aprender a escolher. À paz!

      Excluir
  6. À questão não é ser rico ou ser pobre, o poder público é para ser exercidos por aquele que não tem compromisso com os interesses pessoais de nlnguem ,seja ele A ou B. Itarantim precisa de um Gestor público acompanhado de uma Tropa de Elite. para enfrentar e destruir as estruturas montadas ao longo dos governos passados que tornaram o município ingovernável .Todos governos que por aqui passaram, incluído aí a Câmera , fizeram concurso público como forma de efetivarem pessoas amigas, sangrando o orçamento do Município.Assim senhor redator, espero que seu blog dê publicidade a fatos como estes que se encontram escondidos do povo e que precisam do conhecimento do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  7. Juju, sabemos da importância do seu blog , principalmente no espaço político de nossa cidade, entretanto Itarantim está precisando urgentemente de uma imprensa livre assim como seu blog, voltado para investigação de fatos que estão ocorrendo nos poderes públicos local.Faz parte da evolução política necessária neste momento.Temos certeza que você dará este salto para alcançarmos este patamar , que melhor orientará os nossos eleitores.
    Finalizando lembramos que a população precisa conhecer como efetivamente funcionam as tais Cooperativas e também os concursos públicos. Assim esperamos

    ResponderExcluir
  8. Contanto que essas mulheres não sejam Leninha e nem Darquinha essas duas são árvores que já deram fruto e diga de passagem de péssima qualidade, já foram testadas e não deixaram nem um pouco de gostinho de quero mais. Enfim pra frente é que se anda Itarantim.

    ResponderExcluir
  9. Bloqueiro quero ver meu comentário, será útil a pessoas e as levaram a refletir. As pessoas precisa ser humilde para aceitar as críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza desde que seja uma crítica construtiva, não há problema nenhum tem que ser humilde e escutar sim, agora destrutiva não, ninguém é Santo somos de carne e osso e todo ser humano tem as suas falhas.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.