Os secretários estaduais Adolpho Loyola e Felipe Freitas, juntamente com Patrícia Pataxó, superintendente da SEPROMI (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais), desembargaram no município do Prado nesta segunda-feira (31) para dialogar com indígenas da aldeia Pé do Monte. A comitiva do Governo da Bahia busca medidas para pacificar as relações no extremo sul do estado, seguindo orientações do governador Jerônimo Rodrigues.
Loyola destacou o compromisso de promover a paz na região, enquanto Freitas enfatizou a importância de ouvir as demandas indígenas sobre políticas públicas, terra, educação e trabalho, além de apresentar ações governamentais.
Já Patrícia Pataxó ressaltou a presença do governo do estado na região ao dizer: “Essa escuta nos permite traçar caminhos e metas, para que possamos trazer paz, para que possamos conviver harmoniosamente, garantindo direitos e acesso a políticas públicas para o povo Pataxó”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.