Primeira Sessão Ordinária de 2009, da Câmara Municipal de Itarantim.

Aconteceu na noite de terça (17), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Itarantim. Onde a população do município esteve presente, e os que não faziam presente, ouviram a sessão via Aracuã 93,9 fm e pelo site da Casa (www.cmitarantim.ba.gov.br), também compareceram muitos vereadores das cidades vizinhas. O presidente Jadiel Matos (PSB) deu início aos trabalhos, convidando o segundo secretário Dudu dos Tutas (PMDB) para ler um salmo da Bíblia Sagrada, após foi cantado o Hino Nacional. Foram lidas as matérias do dia pela secretária da casa, e posterior, foram colocado em sessão às escolhas das comissões para ser votada e aprovada. Nas escolhas das comissões, o vereador Jorge Viana (PP) com arrogância, despreparo, com a intenção de criar tumulto e de ganhar no grito, não aceitou negociar as mesmas, convidando os vereadores Ozéias Mares Gigante (PP), Lourival do Retalhão (PP) e Nô Terruba (PR), para se retirar do plenário. Com a retirada dos vereadores, o presidente obedecendo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, colocou em votação as comissões sedo todas aprovadas por unanimidade.
O vereador Dr. Hilton Ribeiro (PMDB), usou a tribuna da casa, e falou dos trabalhos de fiscalização que os vereadores da oposição estão fazendo junto ao TCM nas contas da atual administração.
Dudu dos Tutas (PMDB), relatou algumas irregularidades do Executivo Municipal, e destacou que foi encontrado algumas “lagartas” na folha de pagamento da Prefeitura Municipal.
Jorge Viana (PP), com seu desequilíbrio, tentou atingir com mentiras e acusações sem fundamentos a honra do presidente da casa e o líder político Ricardo Souto, o vereador recebeu sonora vaia do público presente.
Ozéias Mares Gigante (PP), iniciou sua fala, dizendo que todos os eleitores de Itarantim, votam por interesse, recebeu muitas vaias do público presente. Bem, vamos ver o que a palavra interesse significa no dicionário Aurélio: interesse sm (lat interesse) 1 Conveniência, lucro, proveito, vantagem ou utilidade que alguém encontra em alguma coisa. 2 Ganho, proveito, vantagem. 3 Juro de um capital depositado. 4 Sentimento egoísta ou de cobiça, desejo de um proveito pessoal que tudo sacrifica aos ganhos pecuniários. 5 Importância.
Pedro Paulo, falou do afastamento do prefeito Gideão Mattos (PP), fez elogios ao prefeito interino, e foi muito aplaudido quando falou do líder político Ricardo Souto.
Jadiel Matos (PSB) passou a presidência da Casa para o vice-presidente Raimundo do Sindicato (PT), para fazer uso da tribuna. Primeiro se defendeu de algumas acusações, quando um vereador falou que ele quis usurpar a função do prefeito interino, respondendo, que jamais havia pego alguma coisa de alguém, e que na fiscalização nas contas da câmara da gestão passada encontrou algumas irregularidades e falou que as placas de marcação do patrimônio da Câmara Municipal foi superfaturadas, ainda deixou claro que esta fazendo uma varredura nas contas. Em seu discurso Jadiel Matos (PSB), falou das falcatruas do prefeito afastado Gideão Mattos (PP), e destacou que na merenda escolar de Itarantim, a nutricionista montou um cardápio para os alunos no mês de novembro de 2008, com farofa, mingau de milho, kisuco com biscoito, mas nas compras referente a merenda escolar conforme nota fiscal empenhada constava: 5.000 laranjas, 300 dúzias de banana e 3.000 maçãs, e no mês de dezembro com o mesmo cardápio constava uma nota fiscal de compra para merenda de: 5.000 laranjas, 200 dúzias de banana e 2.000 maçãs, encerrando suas palavras o Presidente agradeceu a todos. Foi muito aplaudido pelo público ali presente.

Comentários

  1. Gostaria de perguntar o vereador Jorge Viana porque ele não explica os cheques que ele emprestou para o eis motorista da câmara, e que todos nós sabemos que todos ficaram no prejuizo, mesmo pagando a metade, ainda ficaram no prejuizo, isso até hoje a população de Itarantim não entendeu rsrs, acho que ele não é tão inocente para cair num conto deste rsrs.

    ResponderExcluir
  2. jorge viana sai de traz da moita
    meu e asume, que o seu despreparo como vereadoe é para enganar os eleitores de itarantm e ainda tentar tirar proveito novamente,vc, é mesmo um estelionatario, e ainda fica ai com está cara de santo sai desa meu, me empresta umas folhas de cheque porfavor pois presiso levantar uma granaaaaaaa rsrsrsrs, rsrsrsrs, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. jorge viana paga o que vc, me prometeu, vc sabe quem sou eu a não ser que fez promesas para muita gente, pois vc sabe que eu iria votar em zeninha mas ela não tinha me prometido nada pois ela é honesta e pobre e tb, não tinha a ajuda dos seus lideres poiticos, me paga logo se não pagar eu vou denuciar por compra de votos, me procura o mais rapito.

    ResponderExcluir
  4. eu acredino na versão do zeza, pois tem dois mandatos que o gudião so ganha com promesas e o povo continua a acreditar nas suas metiras,eu mesmo acreditei na sua zeza que ainda não foi cumprida.
    eu peço desculpa ao lider politico RICARDO DE MELLO SOUTO, por ter acreditado nas promesas do zeza e do carrasco lider dele o marfioso,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.