Virgínia Hagge defende melhoria de vencimento de professores.

Agora é lei. O Governo do Estado vai conceder, além de reajustes lineares aplicados a todos os servidores, a majoração de 3% em outubro deste ano, 3% em setembro de 2010 e 4% em novembro de 2011 aos professores e coordenadores pedagógicos dos padrões P, E, M e D. Além dessa conquista, os professores integrantes dos níveis 1 e 2 incorporam ao vencimento básico abono especial previsto pela Lei nº 7.036, de 19 março de 1997.
“Como pedagoga a minha postura não podia ser outra senão a de defender melhores vencimentos para o setor. O meu parecer foi o de justamente de defender os professores”, comentou a deputada Virgínia Hagge logo após os seu parecer ser acatado na íntegra pelo plenário da Assembléia Legislativa. Depois da votação na Casa, o PL segue para o governador sancionar.
De autoria do Poder Legislativo, o PL nº 17.729/08 só teve uma emenda de autoria da relatora que e que altera o artigo 2º– o que trata da incorporação ao vencimento básico do cargo de professor níveis 1 e 2, o valor do abono previsto na Lei nº 7.036, 19 de março de 1996 – , substituindo a expressão “Lei nº 6.942. de 19 de março de 1996” para Lei nº 7.036 de 19 de março de 1997.
A deputada Virgínia ressalta o teor da única emenda apresentada ao PL, de sua autoria, teve como objetivo corrigir o equívoco causado pela semelhança entre as datas das leis e pelo fato de ambas tratarem a respeito do abono.
“A incorporação do abono ao vencimento básico para os professores de níveis 1 e 2 é fruto de negociação com representação sindical dos professores e isso é importante que seja destacado. Acho que nosso governo, junto com a Assembléia, dá um importante passo para melhorar o vencimento dessa importante categoria e que presta um importante serviço para o desenvolvimento da sociedade”.

Comentários

  1. Para aqueles que pensam que Deputado bom é aquele que faz ôba-ôba em cima de palanques, com promessas mirabolantes, que não passam de discursos vazios, pois palavras o vento leva... Está aí, um exemplo de que o bom Deputado é aquele produz, de fato, boas Leis que beneficiam a população, principalmente como este Projeto de Lei que beneficia uma das classes menos valorizada pelos governos passados, apesar do professor ser um dos pilares mais importante para o desemvolvimento deste país.
    Nós professores agradecemos a Deputada Virginia Hagge, ela que é como nós, educadora, por esta colaboração. Parabéns, continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. estaremos com você se continuar trabalhando pensando sempre no povo
    parabens deputada, estou com vc. e Dr. lucio v. lima
    parabens bogleiro vc, é 9,9 rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.