Apae de Itapetinga desponta como referência na Bahia.

A Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, registrou hoje em Itapetinga um marco em sua história, com a inauguração do Módulo Ambulatorial Vitória Espinheira. O atendimento deixa de ser meramente pedagógico e passa a ser global.
A instalação do pavimento significa uma nova época para o atendimento de crianças e adultos especiais, com o atendimento ambulatorial. Para isso, foi preciso que a instituição se cadastrasse ao Projeto Terapêutico do SUS, que através da Portaria 1635 autoriza o credenciamento de instituições privadas filantrópicas, transformado-as em prestadoras de serviços. O critério para credenciamento é rigoroso; entre as 280 APAEs na Bahia apenas 4 cidades possuem o credenciamento: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itapetinga.

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.