O mandato do prefeito de Ibicuí, município a 460 km de Salvador, foi cassado pela juíza Ailze Rodrigues, da Vara Crime de Iguaí (a 490 km de Salvador), em decisão liminar divulgada na manhã deste sábado (14). Cláudio Antônio Kalil Dourado (PTB) é acusado de irregularidades na última campanha eleitoral.
As denúncias foram encaminhadas à Justiça no período eleitoral. Dourado foi reeleito para o Executivo municipal nas eleições 2009. A cidade de Ibicuí, com cerca de 16 mil habitantes, não tem cartório eleitoral.O presidente da Câmara de Vereadores, Silvano de Jesus Santana (PMDB) é quem deve assumir o cargo. Ele convocou uma sessão extraordinária para a próxima terça-feira, às 9h. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.