Viúva do ex-deputado Maurício Cotrim é executada com 5 tiros na região central de Teixeira de Freitas.
A viúva do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães, Maria Angelina Nogueira Guimarães, a "Regina Cotrim", 54 anos de idade, foi executada com 5 tiros por volta das 22h25min deste sábado (28/02) na Avenida Presidente Getúlio Vargas, região comercial do bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas.
Regina Cotrim e suas duas filhas tinham acabado de jantar na tradicional Pizzaria Lofty e quando saiam do local em direção ao carro que estava estacionado em frente a loja "Danilo Alinhamento", foram abordadas por um homem que perguntou o nome da viúva. Ao afirmar que se chamava Regina Cotrim o assassino ainda a cumprimentou, sacou a arma, uma pistola 9mm e disparou cinco vezes na mulher, sendo que quatro tiros atingiram-lhe frontalmente a cabeça e um acertou-lhe o abdômen.
O matador, que não usava máscara para esconder o rosto, ainda com arma em punho se dirigiu para o lado oposto da rua e fugiu num veículo escuro que estava estacionado já a sua espera. Após perceberem que a mãe tinha sido assassinada, as duas filhas de Regina Cotrim entraram em desespero. Elas relataram que o matador ainda teria dito que seria um prazer falar com a família do ex-deputado Maurício Cotrim, que assim como a viúva, foi executado também com 5 tiros em 14 de setembro de 2007, quando fazia uma caminhada na Praça Dois de Julho, centro de Itamaraju.
Conforme os trabalhos de criminalística legal presididas no local até a meia-noite e meia pelos peritos Manoel Garrido e Pedro Paulo sob o companhamento dos delegados Nélis Araújo e Manoel Andreetta, a vítima fora executada à queima roupa, com tiros de pistola 9mm, quando já estava entrando no seu carro, um Volkswagem Golf, estacionado a cerca de 100 metros da Pizzaria Lofty.
O delegado regional da Polícia Civil, Nelis Araújo Júnior, informou que clientes da pizzaria viram um homem atravessando a Avenida Presidente Getúlio Vargas, vindo em direção à viúva de Cotrim. Logo na sequência os mesmos freqüentadores disseram que avistaram o mesmo homem entrando em um carro escuro e fugindo em disparada.
o
Necropsia
o
Os exames de necropsia no corpo da empresária Maria Angelina Nogueira Guimarães, a “Regina Cotrim”, 54 anos, se concluíram às 11h50min da manhã deste domingo (01/03) no Instituto Médico Legal – IML de Teixeira de Freitas. Os trabalhos foram presididos, pelo perito criminalístico Manoel Garrido e pela médica legista Cezarina Cirqueira.
Segundo o perito coordenador do Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas, Dr. Manoel Garrido, a mulher foi morta com 5 tiros certeiros, 4 frontalmente na cabeça e um outro na região abdominal, sendo que todos as balas transfixaram, tendo sido recolhidos no local apenas cápsulas e fragmentos de projeteis de cartuchos calibre 9-milímetro. O perito Manoel Garrido ainda informou que o carro da vítima também será vistoriado nesta segunda-feira (02).
Assassinatos em série
Até o momento o caso Maurício Cotrim intriga policiais e a sociedade regional, já que além do ex-deputado, já foram assassinados Estácio Silva Gomes e o seu filho João Paulo Gomes Silva, Antonio Medeiros, o “Alemão“, Paulo Pereira da Anunciação e agora a viúva Regina Cotrim.
Esse penúltimo nome, Paulo Pereira da Anunciação, 35 anos, morreu a tiros em Porto Seguro na mesma noite em que Alemão foi executado em Eunápolis, a vítima era irmão de um ex-servidor público da carceragem do Complexo Policial de Teixeira de Freitas. Paulo teria sido o homem que levou os pistoleiros até Alemão, mas acabou morrendo horas depois pelos próprios companheiros para não ficar como arquivo vivo.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.