O provável destino do ex-governador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar, deverá ser o PTB, partido que na Bahia é comandado pelos ex-deputados Benito Gama e Jonival Lucas. Segundo uma fonte que não quis se identificar, a única exigência feita pelo presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jefferson, é que o comando da legenda continue como está. A proposta de filiação do atual conselheiro do TCM a um partido faz parte da operação orquestrada nos bastidores para a sua volta à cena politica em 2010, quando já estará aposentado do Tribunal. Ao mesmo tempo, Otto vem sendo apontado como uma alternativa para disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2010 na chapa encabeçada pelo atual governador Jaques Wagner (PT), que vai disputar a reeleição.
Bem articulado, Otto Alencar vem sendo incentivado por amigos e vários deputados a retornar à atividade politica. Sem poder se manifestar publicamente por conta das atividades que exerce no TCM, o conselheiro age discretamente.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.