“Se o povo me chamar eu vou”, diz Geddel no encontro regional de Valença

Valença se emocionou durante o 5º Encontro Regional “PMDB 2010”, que reuniu cerca de 2 mil pessoas. Por mais de 10 minutos, o auditório aplaudiu de pé o discurso do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que falou da importância da base do PMDB no processo de decisão para as eleições do ano que vem.“Muito mais importante para mim é ter a convicção de que, juntos com vocês, vamos realizar na Bahia, na terra onde nasci, as conquistas que sonhamos para os nossos filhos. A minha vontade é de servir a Bahia. É preciso acreditar no futuro, acreditar na Bahia e na esperança do nosso povo. Se o povo me chama, eu vou”, disse o ministro, aclamado candidato a governador na maioria dos pronunciamentos feitos pelas lideranças peemedebistas da região.Entre os presentes, estavam 18 prefeitos - entre eles o prefeito de Nazaré, Milton Almeida Jr,do PTN - os deputados peemedebistas Marcelo Guimarães Filho (federal), Leur Lomanto, Joélcio Martins e Virginia Hage (estaduais), além de lideranças e presidentes locais do PPS, PSDB, PDT, PP, PSC, PV, PSB e PTN. O prefeito de Salvador, João Henrique, fez um discurso afirmando que “o ministro Geddel é o melhor para governar a Bahia” e que se ele for candidato a governador “terá em seu palanque também o meu pai, o senador João Durval Carneiro”.Geddel Vieira Lima chegou às 11:45 ao local do encontro, o Ginásio do Colégio Social, acompanhado pelo prefeito João Henrique. Eles foram recebidos pelas lideranças e populares com o coro: “Ô, Ô, Ô, Ô, Ô. É Geddel para governador”. Em ritmo de festa, o Grupo Esfarrapados, da Comunidade do Areial, homenageou o ministro e comitiva, com dança de quadrilha junina.Ao final da apresentação, a presidente do PMDB local, Maria das Neves, fez um apelo ao ministro: “Precisamos de um governo que apóie a cultura. Não deixe as nossas tradições valencianas morrerem”. A surpresa do encontro foi a homenagem do cantor e compositor Edu Casanova. O autor de sucessos como “Cabelo Raspadinho”, gravado pelo Chiclete com Banana. Recebeu o ministro com uma canção de apoio: “Se a minha terra tá me chamado eu vou/ Se meu povo me ensina, me anima, me dá amor/ Então avisa pra todo o mundo que a hora chegou/ A Bahia inteira quer Geddel para governador”.Ricardo Moura, o candidato do PMDB a prefeito de Valença em 2008, vencido pelo atual prefeito Ramiro Queiroz (PR), parabenizou o ministro Geddel pelos recursos da ordem de R$ 1 milhão destinados a obras de recuperação da cidade contra os danos causados pelas chuvas. “O ministro não trabalha com visão de beneficiar seus correligionários e sim beneficiar a população. É isso que revela o verdadeiro líder”, disse Moura.

A mobilização pela candidatura de Geddel foi a tônica no ato do PMDB 2010 de Valença

Comentários