Virgílio cobra Sarney e chama ex-diretores de criminosos.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu hoje a demissão dos ex-diretores do Senado Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Os dois deixaram diretorias do Senado após denúncias de irregularidades, mas continuam empregados no Senado. Virgílio chamou os dois de criminosos.
. “O senhor Agaciel tem que perecer como homem público. Tem que perecer! Não é caso de inventarmos nada que signifique panos quentes em relação a ele. O caso dele e do senhor Zoghbi é caso de demissão a bem do serviço público, por se tratar de figuras que não respeitaram a Casa que os abrigou como funcionários e lhes deu todas a oportunidade de fazerem uma carreira”, disse ele em discurso na tribuna do Senado.
. Virgílio disse em entrevista à colunista da Folha Mônica Bergamo que Agaciel tenta intimidar e chantagear os senadores. Em seu caso, Virgílio disse que Agaciel o ajudou a desbloquear um cartão de crédito no Banco do Brasil quando estava no exterior e ficou “preso” num hotel em Paris, em 2003, por problemas no cartão.
. Enquanto isso não se resolvia, um funcionário do Senado depositou dinheiro na conta de Virgílio. Ele diz que os recursos foram devolvidos logo depois.

Comentários