O prefeito Carlinhos trata a saúde do seu município com seriedade.

O prefeito Carlinhos e a Deputada Virgínia Hagge (PMDB).
A prefeitura Municipal de Macarani contratou mais uma enfermeira para compor o quadro dos profissionais da área de vigilância epidemiológica.
.
A profissional Tiara Brito de Araújo ficará responsável pelo setor de epidemiologia que compreende o acompanhamento de notificações de casos de dengue, atenção a gestantes e recém nascidos, casos de hanseníase e tuberculose, dentre outras atribuições inerentes à função. .
A Secretaria de Saúde vem trabalhando de forma a diminuir a distancia entre a comunidade e os serviços básicos de saúde do município. A secretária Rosana aproveitou para destacar os avanços na saúde no município, apartir da administração do prefeito Carlinhos. “Nossa saúde está em ascensão e continuará crescendo à medida que forem surgindo as demandas da população”. Acrescentou. Muitos profissionais médicos foram contratados a partir desta gestão, como cardiologista, pediatra, angiologista, ontorinolarigologista, ortopedista, ginecologista e cirurgião, todos com atendimento na cidade.
.
Também foram feitos convênios com clinicas particulares para exames complementares de laboratório e diagnostico de imagens. O serviço de Ultrassonografia no hospital São Pedro está em pleno funcionamento com 50 procedimentos semanais. O setor de cardiologia conta com eficiente serviço de apoio e diagnostico para exames de eco-cardiograma, teste de esforço e eco com doppler colorido. Além da marcação, a secretaria de saúde conduz o paciente ao local do exame com todo conforto e comodidade, já que muitos pacientes cardiopatas não têm condições de se locomover sozinho, pela gravidade da patologia ou por não conhecer a cidade onde o exame foi marcado. .
Os exames laboratoriais pela cota do SUS aumentaram de 1.400 para 2.400. Já os exames bioquímicos que o Sistema Único de Saúde não paga, são cobertos com recursos próprios da prefeitura.

Comentários