Povo comemorando nas ruas da cidade
Eleição extemporânea na cidade do Salto da Divisa - MG, ocorreu em clima de tranquilidade, e os eleitores escolheram Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto (DEM) e Antônio de Pádua Pimenta (DEM) para novos prefeito e vice, com 2.077 votos (54,53%). A totalização dos resultados foi às 18h40. A porcentagem de votos brancos chegou a 0,45% (18) e a de nulos a 3,75% (145).
isso e um absurdo como um candidato que nao mora na cidade! de qual foi eleito pode assim chegar dunada e ganhar. isso è um roubo
ResponderExcluirk nada PMdebista!Ronaldo é sim saltense?E ganhou as eleiçôes.
ResponderExcluirQueromos agora oslodros na cadeia como Calzão???????????? exemplos um deles
Quem não sabe como perder fica sempre assim: procurando desculpas! Parem pra pensar que mesmo que na possibilidade dele não ser Saltense legítimo, (a situação do Salto estava tão ordinária que o "nativo" perdeu até pra um "forasteiro"... tomem vergonha, parem de fofoquinhas e vamos trabalhar pra um Salto melhor!
ResponderExcluirA Questão não é se sabe ou não perder. O que nos preocupa é que ainda temos pessoas que não são prudentes, não sabem o que dizem. As palavras tende saber o que dizem Elas são sujeitas a interpretação errõnea. O comentário á cima não procede pois com esse canditato eleito com os votos de fora e até os mortos votaram dessa vez, não trará nada de novo para nossa cidade. Ele não tem nenhum compromisso com niguém. Ele ja pagou na compra dos votos o que ele prometeu. Eu fico muito triste quem postou este comentário pensa dessa forma. Você pode ser uma vítima do "lobo desfarçado de cordeiro".
ResponderExcluirConcordo com vc, sou saltense e moro em Salvador BA a 10 anos, minha mãe e meu pai mais meus irmãos moram aí e fico triste por isto,
ResponderExcluiramo esta cidade mesmo tã distante.
Hoje sou ADM em salvador, queria está aí seria eu um candidato porque amo de verdade esta cidade, mas a minha vida teve outro destino,
pois vivo muito bem, tenho tudo que quero e isto que é importante....repito vc está sertissima....UM FORTE ABRAÇO!!
Parabéns Cleber. Fico feliz por saber que vc é um dos nossos, daqueles que sabem que o que está ocorrendo em nossa Salto da Divisa não passa de um luta e poder, uma medição de forças para saber quem pode mais. Com isso o povo vem sendo vítima do desmando e da falta de comproimisso para com todos. A cidade está um verdadeiro caos. Eu nunca vi nossa cidade tão jogada pelas traças pedindo socorro. O que pode-se dizer: é SOS Salto da Divisa, o povo está sofrendo e precisa sair da opressão do coronelismo que, infelizmente ainda tem quem os apoiem. Eu nem quero imaginar que estas pessoas só pensam nelas. Longe de mim ter de pensar isso. Mas, se nós, a massa, o grande povão da cidade não chegarmos a conclusão de que quem vai mudar a situação em que estamos vivendo somos nós mesmos, vamos continuar sendo mandados por pessoas sem comprometimento conosco. Fica um alerta. Se queres mudar é preciso que mude primeiro nossa maneira de pensar e agir. Assim seremos eternamente felizes. O povo é senhor de si mesmo e, não precisa de doutores para o conduzir, basta acreditar em sua força, na su garra, no seu potencial e finalmente na sua capacidade de trasformar a si, o outro e o mundo.
ResponderExcluirVamos fazer um grande mutirão pátrio e, voltarmos os olhos para nossa querida Salto da Divisa para que vejamos a situação em que estamos vivendo e em fim, podermos mudá-la de uma vez por todas. Ainda não foram escolhidos aqueles que vão ajudar o povo de Salto da Divisa a mudar de vida. Todos vem mudando porque a nossa cidade também não muda? É um caso bem propício para se pensar. Não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas. Vamos começar indagar aonde poderemos agir. Está aí um grande compromisso nosso: MUDAR O QUE TANTO QUEREMOS, NOSSA CIDADE E, EXPURGAR DE VEZ OS IMPOSTORES E OS MALFEITORES QUE VIVEM COMO JOIO NO NOSSO MEIO.
ResponderExcluirQue vergonha, tanto roupo em um só prefeitura agora ficam ai querendo tá uma de santinho mais na verdade são capeta... Falou 15 depois dessa madeirata toma remedio pq ronaldo agora no poder e + 300 anos
ResponderExcluirÉ triste constatar que um saltense pense assim: "+300 anos". Por isso a cidade não progride, por causa dos 300 anos de coronelismo e mão-de-ferro que impossibilitaram o Salto da Divisa de crescer, de progredir. O importante agora é que o prefeito eleito se preocupe com os problemas da cidade. O Salto precisa de estradas, de infra-estrutura, saneamento básico e trabalho para o povo. Chega de viver de esmola da prefeitura. Vamos devolver a dignidade ao povo do Salto!!!
ResponderExcluirPois é, Ronaldo, mostre que vc é diferente dos seus antepassados. Dinheiro e poder você tem, consiga o asfaltamento da estrada Almenara - Salto, que é uma VERGONHA! Não adianta beneficiar alguns em detrimento do resto da população, enquanto a política no Salto for feita dessa forma, a cidade não vai progredir. Estou fazendo esse comentário de muito longe, porém estou a par da situação calamitosa da cidade.
ResponderExcluirO povo desta cidade, parece que esqueceu de Deus. Para que tanta arrogância, tanta "conversa fiada" e disputa se no dia que " O todo poderoso", ou seja, Deus faz o chamado, ele não escolhe se é rico, se tem poder, vai e deixa tudo aí. Por isso não temos caixão com gaveta. Está na hora de arregaçar as mangas e cada um fazer sua parte, estamos vivendo em outro tempo. Principalmente o de buscar a Deus, riqueza e poder: tudo isso é passageiro. Êta lição difícil de aprender.
ResponderExcluirO Salto é a única cidade do país que possui um depósito de gás em plena praça. Alguma providência tem que ser tomada. Isso é um ABSURDO!!!
ResponderExcluirFico muito feliz e congratulo-me com os comentários postados à cima. A presença de Deus é univoca e muito eficaz. Sendo assim pemite ao ser humano trocar o coração de pedra pelo coração de carne.O HOMEM só é humano quando deixa de lado a arrogância e passa a se colacor no lugar do outro principalmente aos mais nescessitados. Aqueles que mais precisam. Em Salto da Divisa está nescessitando de um olho e um coração. Eu sei que isso já existe. São muitos que procuram ajudar e a colaborar para o bem comum. Mas em termos de representação, o poder público vem deixando a desejar. Está permitindo o retorno da época das vacas magras. Será que será assim por muito tempo. Esse é o Salto que queremos? No meu ponto de vista não. Acredito que o povo saberá como ninguém dar uma boa resposta para essa pergunta. Afinal o povo nunca foi bobo como sempre disseram. O nosso povo tem uma sabedoria invejável e vai usá-la para derrubar os poderosos do poder. O povo põs mas também tira. Eu acredito na força e na capacidade do povo. 300 anos como postaram um comentário a cima existirá mas não de dominação e de luta de poderes mas, será uma eternidade para o povo que tomará o poder.Sendo assim jamais a dominação irá existir e, juntos teremos uma Salto mais feliz, digna e humana como deve ser. O povo é inteligente e saberá decidir na hora certa pois, a tempo pra tudo e, essa hora esta por vir. Vamos acreditar.Pensar que a situação de hoje é natural é compactuar com o opressor.Só podemos compactuar com a liberdade, o direito de decidir, com a dignidade, a luta pela justiça e igualdade social. Que assim seja.
ResponderExcluirSimplesmente, pessoas alienadas tem tipo de pensamentos farrapos como esse onde ja se viu saltence q o Ronaldo é uma ova, ele vai ser apenas mais um que um dia fez promessas absurdas ao povo saltense que na sua maioria quase que exclusivo povo desfavorecido e desprivilegiado sem nenhuma formação de consiência sou saltense oriondo desse lugar do vale que amo muito e vejo essa realidade precaria que se encontra o lugar e que estamos sujeitos a passar por mais alguns anos. Ronaldo em geral (CUNHA PEIXOTO), bando de burgueses que ñ estão nem ai pro povo roubaram sim na administração passada concordo e concordo tambem que nessa vão ter seus roubos o que ninguem comenta é que com isso os unicos atingidos caros colegas comentaristas é o povo.
ResponderExcluirEstou muito contente por que sinto que meu querido povo de Salto da Divisa está cada vez mais absorvendo os ideais de denúcia, coragem e, muita perseverança. Estamos precisando apenas tirar os poderosos do poder para que possamos contruir de verdade e com ousadia o nosso grande sonho que vem sendo sonhado há muitos. Desde da época de Jesus, lendo e contemplando as palavras bíblicas. A grande promessa para nosso pai na fé Abraão foi da terra que corre leite e mel. Essa terra é que desejamos: Uma terra onde o poder não é para inibir, massacrar e despresar mas, é um poder que se coloca a seviço de todos, que chama, que acolhe, que elogia e, respeita. Não um poder que destrói, que acolhe um pequeno grupo, que destrói o que de bom foi feito, que persegue e que é sádico, prinipalmente com os pobres.Nós, povo querido de Salto da Divisa, não devemos ficar parados esperando as coisas acontecerem. Devemos cobrar, ir em frente. Lutar pelos nossos direitos. Assim, poderemos chegar a realizar nossos sonhos.O Salto precisa mudar mas, antes é preciso que o povo queira e que faça mudar. Pense nisso.
ResponderExcluirDEUS nao escolhi os capacitados, mais capacita os escolhidos.sou filho desta cidade linda,poren penso um dia ir ter com os parente , mais desejo que primeiro ,tem que resolver as estradas ruins quetem por ai desejo ao novo prefeito uma otima gestao resido no rio de janeiro a 30 anos
ResponderExcluirEssa tropa de prefeitos frouxos do Vale do Jequitinhonha, precisam unir e brigar pelos direitos do povo! Mata Verde, Divisópolis (lugares que se tornaram cidades outro dia)já têm estradas asfaltadas...isso é uma vergonha! Essa estrada Salto-Itaobim foi inaugurada (claro, sem asfalto) na época que Juscelino foi governnador de Minas Gerais (só no papel) pq o asfalto poderia trazer o progresso e, o progresso não seria bom para o "Mão-de-ferro".
ResponderExcluirQualquer um dos poderosos que dirigem o Salto da Divisa podem ser bons. Têm dinheiro, poder, mas falta vontade! Ronaldo, tá na hora de você resgatar a cultura do povo. Cultura essa que seu pai sempre apoiou. Ou seja, Terno de Reis, as Pastorinhas, a Festa do Padroeiro e tantas outras. Mostre que você é diferente, solte as amarras, as picuinhas e governe com coração. Todo mundo é bom quando quer ser! Lembre-se que já tivemos momentos felizes, nesta cidade de um povo tão sofrido...
ResponderExcluirDe onde o prefeito tirou que se pode pagar meio salário mínimo a funcionários? A coisa já está começando errada; a Lei existe pra todos. Por que no Salto tem que ser diferente? Por que o Ministério Público ainda não foi acionado? Isso nos prova que o Salto é realmente uma terra sem lei, e infelizmente, o povo ainda tem medo de denunciar.
ResponderExcluirVocês falam que houve roubo na administração passada. Esqueceram dos palácios construídos na administração Marcos Peixoto? Prefeito que nem aparecia na prefeitura e Idemar e Cia. deitaram e rolaram? Não adianta negar, Zé Eduardo é bom caráter, filho da terra que sempre acompanhou de perto os problemas de sua gente. Lendo os comentários no blog fico muito triste, vendo o que está ocorrendo em Salto da Divisa, sou filha dessa terra e sei o valor que esse povo tem, mesmo sem ter seus direitos reconhecidos.
ResponderExcluirPara recordar: Nos idos anos de 1060 e 1970, quiseram fundar um partido que seria tido como oposição aos coronéis. O resultado disso foi que o Sr. Waldemar foi embora de Salto da divisa por causa da pressão. Isto rendeu artigos em jornais e em resposta a tudo que estava acontecendo a sua esposa D. Maria Zilda (uma das mulheres mais cultas da nossa terra) mandou também publicar um artigo intitulado "Pajés do Sertão". Este artigo resumiu o que acontecia em nossa terra. O povo oprimido, lia o jornal às escondidas. Pelos comentários vistos na internet, a situação é pior ainda. O tempo passou, e os´"índios" (o povo) continuam vivendo em função dos coronéis. ACORDA MEU POVO!!! Fazer fofoca não leva vocês a lugar algum.
ResponderExcluirSalto da Divisa é mesmo terra sem lei. Sabe-se do tráfico de drogas na cidade, da venda de bedidas alcóolicas a menores de idade, prefeito que paga metade do salário mínimo, entre outras coisas, e nada é feito! Polícia, ou autoridade alguma toma providência. Salto da Divisa é uma cidade sem história: demoliram a Igreja velha de São Sebastião, que podia ter sido tornada patrimônio da cidade, acabaram com o pouco que havia. Que povo é esse que aceita a destruição da sua cidade de boca calada e ainda com medo? O Sr. Marcos Peixoto, ex-prefeito do PFL, quando negociou com a empresa Odebrecht, a construção da represa, devia ter exigido a construção de um Centro de Cultura, pra que os jovens tivessem um momento produtivo, e não detinassem sua inteligência apenas para o alcoolismo, consumo de drogas e roubo de galinha; mas o o que o prefeito fez? Embolsou o dinheiro!
ResponderExcluir"Que os ricos continuem ricos, desde que os pobres jamais permaneçam na miséria"
Salto da Divisa, cidade nas barrancas do Rio Jequitinhonha, onde nasci e guardo excelentes recordações
ResponderExcluirAs mudanças acontecerão com o povo informado através da educação, para ter um visão crítica.
O processo para mudar é lento, através do voto.
Nada está perdido; educabndo as pessoas elas irão escolheer o melhor caminho para o povo]
Adriano acabei de sair do salto vir as duas eleições vir tamber de quer o grupo de ronaldo e capaz de andar as meias noites comprando votos de eleitor vereadores do seu lado sendo preso em flagrante mas naquele luga ainda não esiste justiço la ganha que tem dinheiro estou bem aqui mas quero o bem para o salto da divisa
ResponderExcluirBEM...FAÇAM AGORA, EM 2010 OS COMENTÁRIOS.A CIDADE ESTA LIMPA, REDES DE ESGOTO SENDO CONSTRUIDA, HONESTIDADE A VISTA. CONTAS ABSURDAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO DEIXADAS POR ZÉ E OS 40 LADRÕES SENDO PAGAS. A JUSTIÇA SENDO REALMENTE FEITA.ESTE É SEM DÚVIDA O SALTO QUE MERECEMOS, LIVRE DE CORRUPÇÃO.
ResponderExcluirPORQUE VCS NÃO FALAM A RESPEITO DA PRISÃO DE CAUZÃO? QUE FOI PRESO ESSA SEMANA POR DESVIAR VERBAS FEDERAIS. PORQUE NÃO FALAM QUE ZÉ EDUARDO FOI PRESO POR DESVIAÇÃO RECURSOS PÚBLICOS PARA SUA CONTA PESSOAL? PAREM DE DESVIAR A ATENÇÃO DA ROUBALHEIRA DO 15...O NOSSO SALTO AGORA ESTA MUITO BEM OBRIGADA.ACESSEM O SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS E PROCUREM PELOS NOMES CITADOS ACIMA E VERÃO QUE O SALTO NUNCA ESTEVE MELHOR.
ResponderExcluirAcredito sim que o Salto está muito bem, só que pra vc que fez um comentário infeliz como esse. Vc, com certeza, é uma das pessoas que pensam só em vc.É um pessoa extremamente egocêntrica, não sabe o que está falando.Com certeza esta´mamando e muito na prefeitura. Quem pode dizer se está bom ou não é a grande maioria que sabem o que esta´passando em 2010.Nada do que está sendo feito, se e´que esta´mesmo, é por bondade de ninguém. É dever e obrigação. Afinal, Ronaldo forasteiro, é um empregado do povo. O povo é patrão dele. Ele trabalha pra isso.
ResponderExcluirA cidade está parada,com muita gete passando fome e vc fazendo de conta que está bem. Vc já fez uma visita nas casas pra saber? Certo de que vc esta´recebendo seu salário e, tem de puxar mesmo o saco, senão é mais um que será destronado do seu cargo.
Antes de fazer qualquer comentário, se coloque no lugar do povo. Sinta se realmente estão felizes ou se é apenas os que acompanham o CORONEL RONALDO. É sempre importante pensar num coletivo, pensar individual numa sociedade é pensar em si e, esquecer que ao seu redor existem outro mais.
Fique esperto. Vc pode está sendo vítima do "lobo disfarçado de cordeiro." Tenho dito.
O que não podemos esquecer é da roubalheira de Idemar e cia. que construiu palácio no Salto com diheiro público, venderam a fazenda da Fundação e estão tb respondendo na justiça. Se Zé Eduardo roubou, ele foi mto burro ao fazê-lo, porque é sabido por todos que ele ficou quebrado. Cadê esse dinheiro? O que eu sei que Cunha Peixoto faz muito bem, é perseguir. O que estão fazendo (se é que estão de fato) pelo Salto não é mais que a obrigação enquanto governantes, já que no passado só sugaram e nada fizeram.
ResponderExcluirNão moro no Salto, mas tenho conhecimento profundo do que acontece nesta cidade. A propaganda era muito boa antes de conhecer. "Uma cidade onde o povo é alegre, bom, acolhedor, unido, ....". Mas descobri que não é nada disso. O único objetivo de vida do povo é garantir uma "teta" na prefeitura, e quando é época de eleição, instraura-se uma guerra entre as faccções políticas. Cada uma busca o poder para trabalhar em proveito próprio. Chega a ser engraçado como os líderes das facções falam da prefeitura, como se fosse sua, e não do povo. Todos são farinha (fora do prazo de validade) do mesmo saco, e o povo que tem candidatos assim, e ainda vota neles,se posicionando entre um e outro,também tem algum problema, pois quer garantir uma "teta" para mamar o dinheiro do povo. O que deve ser feito é votar nulo, como um tipo de protesto, já que não há escolha. Vocês estão encurralados.
ResponderExcluirPura perseguição!..isto que está acontecendo em Salto da Divisa. Precisa ser assim?
ResponderExcluirConheci o Dr. José Messias e tenho certeza que não seria por esse meio (prisão) que ele agiria. Tirem a "venda dos olhos", minha gente! Quanta sujeira... Em pleno século XXI! Já vivemos isto, mas tudo feito com muita diplomacia. Coitado de Paulinho, perdeu mesmo a cabeça. Cuidado, irmão, os olhos de Deus vêem tudo!
Não use o seu dinheiro para corromper a Justiça!
Sr anônimo e cia, o prefeito atual é um administrador não é político, o antigo era político e não administrador.
ResponderExcluirPeço a Deus para ele ser um bom administrador prefeito para todos.
E tenho certeza que Deus ouviu nossos pedidos é a primeira vez que entra um administrador nesta prefeitura.
Agora é esperar e Horar ...
E que Deus abençoe a todos e que reflitam os seus pensamentos.
E também peço a Deus em nome de Jesus que quando Cláudio sair da prisão ele saia moldado pela mão de Deus.
E que Jesus de Nazaré fiquem com todos .. amém.
RUBENS RUAS
ResponderExcluirPARABÉNS PRA VOÇÊS DESSA QUERIDA CIDADE QUE É SALTO DA DIVISA, MAS TODA VIDA FOI ESSA VERGONHA AÍ, DUAS LIDERANÇAS POLÍTICAS MEDINDO FORÇA EM PROL DE SI MESMO E O POVO A MERCER DO PODER PUBLÍCO SEM FAZER NADA POR ELES, BASTA CHEGOU A HORA DESSA GENTE HUMILDE E SOFREDORA DA UM FIM NESSA HÍSTORIA.
UM GRANDE ABRAÇO Á VÇS TODOS
Oi Galera, meu nome é Lilian sou Saltense, moro em Brasília há mais de 30 anos. E sempre visitei minha cidade na época das férias. Gostaria de deixar aqui meu apoio ao povo batalhador e guerreiro de Salto. Cidade que amo demais. Que Deus abençõe nossa amada cidade. Que os homens que venham assumir os postos políticos possam se reverenciar diante da situação caótica que muitos moradores vivem. Tem que haver união, sem isso é impossível fazer algo. Vcs que estão à frente lutem mesmo, argumentem, questionem esse é nosso direito. Torço para que seja exercida uma política limpa e democrática. Nosso Salto merece. Saudades
ResponderExcluirOlá b tarde, tava pesquisando as origens do meu pai que é natural de salto da divisa MG,um lugar interessante desde sua fundação,hoje ele mora na BA,segundo ele trabalhou e morou na chácara baina na fazenda dos Coronés orozimbu, Tino da Cunha Peixoto,ele lembra da dona Inhá Pimenta,Jose Alzito. meu pai sr. Adenar filho do sr. Teodomiro Gonçalves(meu avô) fazia canoas pra utilizar no rio jequitionha e sr.a Maximiana (minha vó) tds moravam na fazenda chácara baiana .meu pai lembra talvez uns 11 anos idade escapou de tomar bolo na delegacia como correção por tomar banho pelado no vale do jequi, uns meninos saíram correndo meu pai foi um deles, ficou sem sair de casa por um mês. At.Adroaldo. SP Email: (aldovoyage@hotmail.com) filho de Adenar Gonçalves natural de salto da divisa MG.
ResponderExcluirOi Lilian agora é que as coisas esta preta porque as pessoas trabalha ganhando apenas meio salario minimo e os comandantes disse se ñ gosta saia, porque temos outros que quer ganha este meio salario ok.
ResponderExcluirVerdadeiramente o próprio povo tem que valorizar a si mesmo não submetendo a um ato tão humilhante de tamanha envergadura como esse de aceitar meio salário mínimo.Povo,acorde vá pra luta exija seu direito,isso é inconstitucional.Caro gestor Ronaldo,tenho imensa admiração por todos os Saltenses,Salto na verdade é uma única família. E que mais precisa União,e que os detentores do poder façam justamente as ações,que o município precisa para o seu desenvolvimento.Considero essa cidade como minha terra natal,estou ausente a mais de 40 anos,fico muito triste,quando deparo com depoimentos como esse que nunca eleva a estima de um povo.
ResponderExcluir