Vereador pede explicações ao prefeito.

Vereador Gilson de Jesus (PCdoB).
.
O vereador Gilson de Jesus (PCdoB) encaminhou requerimento ao prefeito José Carlos Moura, pedindo explicações a respeito da denúncia publicada na última edição no Jornal Dimensão, dando conta da realização de exames de vista "gratuitos" no CRAS do bairro Clerolândia, órgão ligado à Secretaria Municipal de Ação Social, onde as pessoas atendidas estariam sendo induzidas a adquirir os óculos, a preços muito acima dos de mercado, em uma ótica de Vitória da Conquista, patrocinadora dos exames. . Este escândalo foi denunciado por proprietários de algumas óticas de Itapetinga, que encaminharam representação ao Ministério Público pedindo rigorosa apuração, uma vez que os supostos médicos que realizavam os exames de vista, dentro de um órgão da prefeitura, estariam também retendo as receitas e induzindo as pessoas a adquiriram os óculos por 400 reais, quando os preços nas outras óticas gira em torno de 120 reais.
. Consta também da denúncia, que a venda dos óculos era realizada dentro do órgão municipal, onde os boletos para pagamento e até nota fiscal eram emitidos, tudo isto com a participação de dirigentes de associações de bairros, alguns intimamente ligados ao grupo do prefeito, como é o caso do presidente da Associação de Moradores da Vila Riachão.
.
Gilson de Jesus quer saber do prefeito por que motivo o suposto oftalmologista não estava atuando gratuitamente em um PSF, qual o vínculo contratual entre a prefeitura e a ótica Bela Vista, que estava comercializando os óculos dentro de um órgão público, se houve a devida autorização da Secretaria da Saúde do município para que o suposto médico aqui atuasse, e, finalmente, quais as providências adotadas pelo Executivo Municipal frente às graves denúncias feitas ao Ministério Público e divulgadas pelo Jornal Dimensão.
. Junto ao pedido de explicações encaminhado ao prefeito, o vereador Gilson de Jesus anexou como provas cópias da receita oftalmológica de uma paciente, boleto bancário e Nota Fiscal emitida pela Ótica Bela Vista, que teria "patrocinado" os exames gratuitamente e vendido os óculos, a preços absurdos, a pessoas carentes e pouco esclarecidas.
. O vereador vai esperar sentado e as explicações jamais serão dadas. Isto comprova que a picaretágem oficial, que começou no atacado envolvendo figurinhas carimbadas do primeiro escalão da prefeitura, agora chegou também ao varejo, disseminando em todos os escalões, numa velocidade de dar inveja ao vírus da gripe suina.

Comentários