Nova vida para o Hospital São Pedro de Macarani

Apesar das dificuldades, o Hospital São Pedro de Macarani (foto) procura oferecer à comunidade um serviço de qualidade, buscando sempre a melhor interação entre o médico e as pessoas que o procuram em busca de tratamento de saúde.

Não faz muito tempo o hospital de Macarani viveu dias agonizantes. Quem precisava de atendimento era renegado à própria sorte pela falta de médicos de plantão; as enfermarias se encontravam em estado de calamidade, sem ter, ao menos, lençol para os poucos leitos restantes. Aos quatros quantos era comum a sujeira acumulada, além de banheiros sem funcionar, lavanderia fechada e falta constante de medicamentos. Um verdadeiro pandemônio vivido por pacientes e profissionais do setor.

A partir da administração do prefeito Carlinhos, a situação mudou. Hoje, todos os esforços são concentrados para minimizar a dor e o sofrimento de quem precisa de atendimento de urgência e emergência.

Para isso, foram feitos investimentos, a começar pela recuperação da estrutura física até a ampliação do quadro funcional, incluindo, a contratação de médicos especialistas que atendem a população todos os dias da semana.

O atendimento também foi humanizado, propiciando prazer tanto em quem é atendido quanto em quem atende. Com esta nova filosofia de tratar o ser humano, foi possível perceber e compreender com mais clareza que as pessoas formam o patrimônio do hospital São Pedro, e que os profissionais que hoje compõem o quadro técnico o da instituição, não buscam apenas a remuneração, mas espaço e oportunidade de demonstrarem suas aptidões, participação, crescimento profissional e ver seus esforços reconhecidos.

O hospital na visão é um palco de nascimentos e mortes, esperanças e dores. O hospital quando damos a ele a devida atenção e respeito, se transforma no Templo da Vida. Assim é o Hospital São Pedro de Macarani.

Comentários