Segurança pública em Macarani é tratada com a responsabilidade que o setor exige

Constitucionalmente, segurança pública é uma atribuição do Estado, mas como este não cumpre com o seu papel perante a sociedade, principalmente as que vivem mais distantes do poder, a população sofre com mais este descaso dos governantes estaduais.

Entretanto, segurança pública em Macarani é tratada com a responsabilidade que o setor exige. Embora não seja de competência do município, mas entendendo a dificuldade das Policias Civil e Militar em realizar o seu trabalho de forma satisfatória para atender a comunidade, por deficiência estrutural em nível de estado, o prefeito de Macarani, Carlinhos vem tomando decisões de impacto para garantir a segurança dos seus munícipes.

Em entendimento com o tenente coronel Souza Neto, comandante da 8ª CIPM – Companhia Independente da Policia Militar com sede em Itapetinga, o prefeito Carlinhos firmou parceria onde a prefeitura já repassou para a Polícia Militar um automóvel Fiat uno para auxiliar nas rondas pela cidade e ordenou a compra de outro carro da mesma marca e modelo, este zero quilometro, que também será utilizado no combate de roubos, drogas e entorpecentes.

Ainda como parte da parceria com o comando regional da Polícia Militar, o prefeito Carlinhos está empenhando em levantar junto a pecuaristas, agricultores e comerciantes, o valor equivalente ao preço de uma camioneta, tipo Ranger, para a implantação de uma policia especial no município, a exemplo da PETO e CAESG, para trabalhar ostensivamente no combate a roubo de gado e outros delitos que são praticados na zona rural e distritos.

Em atenção a uma velha aspiração da comunidade do Bairro Marjorie Parque, já se esta sendo construído um posto policial na localidade e será dotado de toda infra-estrutura com efetivo policial 24 horas e viatura presente ao local para coibir atos delituosos como roubo, tráfico de droga, prostituição e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.

No tocante a Policia Civil, o prefeito vem fazendo gestão junto à Secretaria de Segurança Pública do estado para que seja locada ao município, o mais rápido possível, uma nova viatura para dar celeridade nos trabalhos de investigação realizados no município. Contundo, com ou sem a ajuda do governo estadual, já faz parte do cronograma de obras da prefeitura, uma nova delegacia, já que a existente se encontra no mais completo abandono, completamente sucateada, sem a menor condição de trabalho.

Fonte Ascom Macarani.

Comentários