O radialista e ex-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, pelo PSDB, Herzem Gusmão(foto), que obteve 43 mil votos na eleição de 2008, vai ingressar no PMDB, fortalecendo ainda mais a pré-candidatura do ministro Geddel Vieira Lima. Gusmão protocolou na tarde desta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral, o pedido de desfiliação do PSDB.
Segundo Gusmão, os fatores que contribuíram para a sua mudança de partido foram a falta de atenção do PSDB para a sua candidatura à prefeitura de Conquista no ano passado, a impossibilidade de se candidatar a deputado federal pelo partido, por perceber não ter uma chapa competitiva, e o projeto apresentado pelo PMDB para a região.
“Acho que o PSDB não deu a Conquista a atenção que ela merecia. O PMDB tem um bom projeto para a cidade e a direção do partido me deu carta branca para formar o diretório de Conquista”, explicou.
Para Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB, o ingresso de Herzem Gusmão à legenda é muito importante. “Ele é um quadro qualificado e uma liderança expressiva de Vitória da Conquista que agregará força ao nosso partido e à pré-candidatura do ministro Geddel”, frisou.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.