Na Bahia, Lula evita falar em chapa para disputar as eleições de 2010

Em visita às obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou falar sobre uma possível aliança entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para as eleições de 2010.

“Eu adoro os dois, eu adoro os dois, mas me parece que eles têm vocação para serem cantores 'solo', mas, de qualquer forma, eu adoro os dois e vamos ver o que vai acontecer”, afirmou Lula, ao ser indagado se lhe agradava a dupla Dilma-Ciro, durante visita às obras de transposição do rio na cidade de Barra (BA).

Dilma e Ciro, ex-ministro da Integração Nacional, integram a comitiva presidencial que vai visitar, até sexta-feira (16), as obras no São Francisco, nos estados da Bahia, de Minas Gerais e Pernambuco.

Ao ser questionado se a visita servia para alavancar uma potencial candidatura de Dilma à Presidência da República, Lula respondeu que as obras não são lugar para lançar candidato. “Acho que em uma obra dessa a gente não pensa em fazer lançamento de candidatura, até porque a eleição está muito longe. Ou seja, em uma obra dessa a gente vem dizer para o povo que essa obra vai acontecer de verdade e que eles vão ser beneficiários de uma obra gigantesca, que precisou de muita coragem política, muita capacidade de enfrentamento dos contrários, para que a gente pudesse hoje estar visitando essa obra”, disse o presidente.

A revitalização do São Francisco vai custar mais de R$ 6 bilhões. A meta é concluir a primeira etapa em 2010.

Comentários