PMDB cresce com novas filiações.

Presidente estadual do PMDB Lúcio Vieira Lima e o ex-prefeito Ricardo Souto (PMDB).
Após o encerramento, no último dia 5 de outubro, do prazo de filiação partidária para candidatos na eleição de 2010, o PMDB da Bahia registrou crescimento em importantes regiões do estado, com adesões de várias lideranças, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais. .
De Vitória da Conquista, veio para o PMDB, saído do PSDB, o líder político Herzem Gusmão, que foi candidato a prefeito do município nas últimas eleições, tendo obtido 43 mil votos. Ele será candidato a deputado federal pelo PMDB. Já do município de Paulo Afonso, filiou-se ao PMDB o ex-prefeito Raimundo Caires, que deixou o PSB e vai se candidatar a deputado estadual. .
Da região de Senhor do Bonfim, no sertão da Bahia, transferiu-se do PDT para o PMDB o ex-deputado estadual Paulo Braga, que vai pleitear uma cadeira na Câmara Federal. Do município de Serrinha, ingressou no PMDB, vinda do ninho tucano, a ex-prefeita Tânia Lomes, candidata a deputada federal nas eleições de 2010. Já o PP de Morro do Chapéu perdeu para o PMDB o atual vice-prefeito Pedro Nílson, que será candidato a deputado estaduial. .
Além desses nomes, também aderiram ao PMDB o deputado federal Severiano Alves, saído do PDT, e a deputada estadual Antonio Pedrosa, que deixou o PRTB. Para o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, essas adesões fortalecem o partido em regiões que antes eram redutos de outros partidos: “Ter agregado essas novas forças ao PMDB amplia o palanque do nosso futuro candidato ao governo do estado, ministro Geddel Vieira Lima”. .
Outros novos filiados eleitoralmente importantes para o partido foram a delegada Patrícia Nunes, tirular da 1a Delegacia (Barris) e o prefeito Itamar Rios, do município de Capim Grosso, que saiu do DEM para o PTB, mas anunciou seu apoio à pre-candidatura do ministro Geddel. Neste mesmo período, o PMDB passou de 115 para 116 prefeitos, com o licenciamento da prefeita do PT Wanda Pinto, do município de Itagi, assumiu o vice peemedebista Reginaldo Moreira.

Comentários