Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, consolida o nome de Márcio Veloso(foto) como um dos indicados do partido para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. Márcio é advogado e se destacou no cenário político baiano por ter coordenado a ascensão política do pai, o deputado federal Raymundo Veloso. Em 2004, Veloso foi eleito o vereador mais votado da então história política de Ilhéus, assumindo a presidência do legislativo municipal. Dois anos depois, ele protagonizaria um dos feitos raros na política, saltando da Câmara de Vereadores de uma cidade do interior para o Congresso Nacional. A votação em 303 municípios, sem o apoio de prefeitos, foi creditada ao trabalho de articulação de Márcio Veloso, que ganhou respeito e credibilidade na cúpula da política da Bahia.
Desde que conseguiu eleger o pai deputado federal, Márcio Veloso vem pavimentando a sua estrada política e divide sua agenda com compromissos semanais entre Salvador e Ilhéus. Ele teve participação ativa nas eleições municipais de 2008 e conseguiu ampliar a sua base, quando elegeu diversos prefeitos nas regiões do recôncavo, norte, sul e sudoeste do Estado. Como bom estrategista, ele prefere não revelar por enquanto o nome dos seus municípios, mas adianta que possui 14 prefeitos aliados e lideranças em mais de 70 cidades.
Diante do êxito nas eleições municipais, o deputado federal Raymundo Veloso manteve, no final do ano passado, um encontro com o ministro Geddel Vieira Lima, em Brasília, para apresentar a pré-candidatura do filho. O ministro informou que já possuía conhecimento do potencial político de Márcio Veloso e afirmou que o partido se sentiria honrado tendo-o como representante na Assembléia Legislativa, ao tempo que garantiu a legenda para a disputa do próximo ano.
O deputado Veloso disse se sentir muito orgulhoso, não só como pai, mas como cidadão, pela possibilidade de ter um jovem com tamanho espírito público e desenvoltura representando os baianos e, em especial, o sul da Bahia na Assembléia do Estado. “Quem ganha é a região que vive novos tempos na política, tempo de renovação, de novas idéias, de lideranças que gozam de prestígio junto a cúpula dos governos estadual e federal e que, assim, muito podem beneficiar o nosso povo”, avaliou Veloso.
Com toda esta vasta experincia politica tanto do pai como a sua^, me admira se coligar com um ex candidato a vereador de Valéria sem respaldo politico algum e respeito com os idosos do bairro a ponto de chamar a policia para levar a proprietaria (78 anos) presa do então imovel alugado pela prefeitura por ela ter cobrado o aluguel atrasado a 05 meses; preste bem atenção em quem voce esta se coligando para não se queimar politicamemte no bairro onde as pessoas nao te conhecem.
ResponderExcluir