WALDIR TOPA

O ex-ministro e ex-governador Waldir Pires (foto)adorou a ideia de ser lançado a senador, ontem, num almoço de comemoração dos seus 83 anos. E confessou ao jornalista Levi Vasconcelos, de A Tarde:

- Para mim, teria o saber de um resgate, já que eu fui estupidamente roubado em 1994.

À época, a votação era em cédulas e o eleitor deveria deixar, na base da canetinha, em qual candidato estava votando. O mecanismo dava margem a fraudes. Waldir acabou perdendo a segunda vaga para Waldeck Ornelas por apenas 3.066 votos.

O detalhe é que o ex-senador Ornelas conseguiu obter mais de 100 votos, ante 10 de ACM e outros 10 de Waldir, o que levou todos a suspeitarem de eleição… roubada. Se foi ou não, são outros quinhentos.

Waldir entrando na parada para compor a chapa majoritária do petista Jaques Wagner embolará ainda mais o meio de campo do governador baiano, que tem muitos pepinos a descascar – além da disputa PPxPT. Outro que está gostando da ideia de lancar-se na disputa é o deputado licenciado e secretário estadual Walter Pinheiro.

Comentários

  1. Ô MEUS DEUS DO CÉU O QUE Q ESTE VELHO TA QUERENDO MESMO?ISTO NAO PRESTA PRA NADA FOI MINISTRO DA JUSTIÇA NAO FAZIA BUSTICA DE NADA ESTE BOCA DE SACOLA TA NA HORA DA MORTE AINDA QUER SER CANDIDATO TU JA É APOSENTADO GÁ GÁ VÉI ESCLEROSADO SÓ VAI FAZER VOLUME SÓ SE O POVO NAO TIVER VERGONHA DE VOTAR NUM DEFUNTO VEI DESSE JA TA A BEIRA DA SEPULTURA NAO DOU OUSADIA DE DA UM VOTO PRA ESTE VEI NUNCA GOSTEI DELE MESMO ISSO SO PRESTA PRA DORMIR ACHOU UMA REDE PRA É SÓ FELISIDADE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.