Dilson Santiago perde no TRE

Por 4 votos a 1 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), numericamente, cassou o mandato do prefeito de Itamaraju, Dílson Batista Santiago (PT). Mas no processo de votação o sexto juiz do pleno, resolveu pedir vista, o que judicialmente adia a conclusão da votação por pelo menos mais uma semana. Enquanto isso o prefeito Dilson Santiago continua no cargo, já que a votação ainda não foi concluída.
Conforme os trâmites do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a próxima sessão que decidirá sobre o processo, começa justamente onde parou. O próximo voto a ser dado será justamente do sexto juiz que pediu vista. Esta sessão deve acontecer na próxima terça-feira, dia 30.
A votação do processo era pra ter acontecido na quarta-feira do último dia 24 de fevereiro, mas o juiz revisor do processo, Maurício Vasconcelos alegou foro íntimo por já ter advogado no passado para o então prefeito de Itamaraju, Tassizo Carletto.
O processo que pede a cassação do mandato do prefeito Dílson Santiago e do vice Pedro da Campineira foi movido pela coligação “A hora e a vez de Itamaraju, encabeçada por Marizete Carletto (PSL), segunda colocada nas eleições municipais de 2008.
Em entrevista à Rádio Terramar FM de Itamaraju na noite desta quinta-feira (25) o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), garantiu que Dilson Santiago está legalmente cassado e aproveitou para convocar os vereadores do município e ao Ministério Público, para que tomem todas as medidas no sentido de resguardar as finanças da prefeitura municipal. “Os vereadores de Itamaraju e o Ministério Público precisam tomar todas as medidas para bloquear os recursos do município. Esse prefeito não vinha pagando nada, imaginem agora que numericamente foi cassado!”, disse.
“Esse padre, que nem posso chamá-lo de padre, ganhou mais alguns dias, mas com certeza o município ficará livre dele até esta próxima semana”, discorreu.
Perguntado quais seriam as primeiras providências a partir do momento que sua mãe assumir a chefia do executivo de Itamaraju, Carletto adiantou algumas prioridades, como pagamento dos salários atrasados ao funcionalismo, a recuperação das ruas da cidade e um forte impacto de gestão para devolver a auto-estima ao povo itamarajuense.

Comentários