PMDB de Brumado decide apoiar Lúcio Vieira Lima para federal e Marizete Pereira para deputada estadual

Em visita a Brumado na última terça-feira (20), o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, juntamente com a deputada estadual do PMDB Marizete Pereira, esteve reunido com membros do diretório do PMDB local para prestar contas das ações que foram realizadas pela deputada ao longo dessa gestão no município. Foram muitas as vitórias alcançadas, e a intenção do encontro foi informar e conscientizar a população sobre metas e unir forças para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

A deputada Marizete ressaltou a importância da participação de todos nesse momento de luta que coloca o deputado federal, Geddel Vieira Lima, como grande representante do estado para disputar as eleições de 2010: “Geddel é um homem de trabalho, de palavra e coragem. É uma pessoa disposta a trabalhar pelos menos favorecidos e é bem preparado, principalmente depois desses três anos que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, trabalhando ao lado do presidente Lula”, disse a deputada.

No encontro, foi debatida também a participação das mulheres e as suas ações junto ao diretório do partido. “As mulheres estão unidas e cada vez mais confiantes do seu papel na sociedade. Há uma consciência política mais aguçada para cobrar, junto às autoridades, os direitos que lhes cabem”, disse a presidente do PMDB Mulher no município, Norma Celeste.

O presidente Lúcio Vieira Lima ouviu as considerações dos membros do partido verificou a maneira democrática com a qual o presidente municipal, José Ribeiro, tem conduzido as atividades do diretório. Lúcio fez também uma grande explanação do momento em que o PMDB era aliado ao atual governo, ressaltando o que provocou o descontentamento do partido, resultando no rompimento, o que levou a sigla a optar por uma candidatura própria.

"Na reunião eu ouvi muitas queixas sobre o atual governo nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança, esta última não existe em Brumado. Mas ouvi também sugestões a serem incorporadas ao nosso plano de governo para as eleições. Coloquei meu nome como pré-candidato a deputado federal e tive a oportunidade de debater propostas para Brumado", disse Lúcio após explicar aos presentes o andamento das articulações para formação da chapa majoritária.

O encontro aconteceu no gabinete regional da deputada Marizete Pereira e contou também com a participação do presidente da Câmara de Brumado e de diversos vereadores e militância do partido local e regional.

Juventude 

Na oportunidade, discutiram também o descaso do atual governo com os jovens. De acordo com o presidente da Juventude do PMDB de Brumado, Hector Alan, falta emprego para os jovens na região e não há incentivo do governo para a capacitação profissional dos jovens, com a criação de cursos técnicos.

“Nós, jovens, estamos fartos das promessas de um governo infiel com o povo e com aqueles que o apoiaram”, disse Hector. 

Com o intuito de debater essas questões e também de discutir as ações administrativas de políticas públicas do atual governo e, pensando em diretrizes para as eleições de 2010 e a postura dos jovens nas próximas eleições, será realizado, em Brumado no mês de maio, o encontro da Juventude do PMDB na região.

Comentários