GOVERNADOR INAUGURA ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM ITACARÉ

O governador Jaques Wagner inaugura, nessa quarta-feira (30), o sistema de esgotamento sanitário de Itacaré, que vai garantir mais saúde e qualidade de vida à população do município.
A obra, realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) teve investimento de R$ 7,6 milhões e conta com tecnologia de ponta, e vai beneficiar 34 mil habitantes.
De acordo com o gerente regional da Embasa em Itabuna, Cláudio Fontes, foram construídos mais de 12 mil metros de rede coletora, seis estações elevatórias de esgoto,772 metros de linha de recalque, uma estação de tratamento e um emissário, com 34 metros. “A estação de tratamento utiliza tecnologia de primeiro mundo com a desinfecção do esgoto feita através de Unidade Ultra Violeta”, afirma Fontes.
A Embasa também concluiu em Itacaré as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, com a implantação da unidade de tratamento e da adutora, a construção de um reservatório e de um completo sistema de reaproveitamento e tratamento dos resíduos. “Poucas estações de tratamento de agua no Brasil tratam os resíduos”, destaca Cláudio Fontes. (Politicos do Sul da Bahia)

Comentários