Em Minas Gerais, José Serra garante que, se for eleito, o velho problema das estradas federais vai ser enfrentado. Nesta quarta-feira, o candidato à Presidência da República pelo PSDB visitou o Estado, passou por Belo Horizonte, Ituiutaba e Patos de Minas. Na ocasião, o tucano falou sobre sua prioridade para Minas Gerais.
'' A primeira coisa que vai ter de diferente, é consertar as estradas. Oito de cada dez estradas brasileiras estão esburacadas, das estradas federais. E Minas é a principal vítima disso porque Minas é o Estado que mais tem estradas federais, até pelo tamanho e pela localização. Foram arrecadados, de recursos, de contribuição para estradas, de tributo pra estradas, 65 bilhões, a tal da CIDE. Foram gastos um terço disso.
José Serra observou que há algumas formas de implementar melhorias neste setor e destacou um dela
'' Se for necessário, a gente monta modelos. Um deles depende do Governo do Estado. É transferir para o Estado algumas estradas, dando alguma contribuição praisso. Porque onde o Estado comanda, você tem mais flexibilidade pra atuar.
Em São Paulo, Estado que foi governado por José Serra, mais de 75 por cento das estradas são consideradas ótimas ou boas.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.