ESCÂNDALO: PREFEITO DE ITAPETINGA JOGA SUJO PARA PRESSIONAR JUIZA E RECONTRATAR 'CABOS ELEITORAIS'

Prefeito quer os 512 "cabos eleitorais" de volta
 
ITAPETINGA: Enquanto aguarda posicionamento da Juiza sobre proposta de acordo encaminhada pela Promotoria Pública, o prefeito José Carlos mandou fechar três creches e suspender a merenda nas escolas, visando pressionar a justiça. O secretário Alécio Chaves, da Educação, chamou o Conselho de Merenda Escolar para anunciar que vai reunir entidades e a sociedade civil e comunicar suspensão do fornecimento de merenda.
Já foram convocados os funcionários da Prefeitura que servem no Fórum, agora fecharam as creches Diva de Paula e Iracema Hagge na Vila Isabel, Irmã Dulce na Nova e Virginia Hagge. Algumas escolas pararam e outras funcionaram precariamente. Na prática estão sendo prejudicados os que mais precisam, os filhos dos trabalhadores que não podem pagar.
Claro que a tática é pressionar a Juíza Ivana Carvalho a conceder acordo para voltar a trabalhar parte dos 512 contratados demitidos, por período de 90 dias através de assinatura de TAC (Termo de Ajuste de Conduta), proposto ao Ministério Público. Mas até agora uma palavra está fora do dicionário dos representantes da Prefeitura, exatamente o termo 'concurso público'. Vale tudo para manter os correligionários empregados, semear ódio contra a oposição e até chantegear a justiça. Com informações do Itapetinga Net

Comentários