Geddel reúne dez mil pessoas em Valença


Recebido por cerca de 10 mil pessoas em Valença, Baixo sul baiano, distante 230 km de Salvador, o candidato ao governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), usou como exemplo o próprio município para diferenciar o seu estilo de trabalho com o do seu principal adversário, Jaques Wagner. Enquanto em quase quatro anos de governo, seu principal adversário investiu no município apenas R$ 300 mil, o peemedebista, nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 1,5 milhão, para obras de infraestrutura.
“Quatro anos de governo se passaram e eu pergunto: todos os sonhos que vocês tinham em 2006 foram realizados? Lula fez muito pelo Brasil. E Wagner fez pela Bahia? Será que vocês só mereceram apenas 300 mil reais para o pronto-socorro da Santa Casa? Será que o presidente Lula sabe que os jovens de Valença não viram nascer uma única empresa para gerar empregos pra vocês? Ou que as estradas supostamente contempladas no programa Buraco Zero continuam esburacadas?”, indagou Geddel, ao discursar no comício, ao lado dos candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB).
O comício em Valença encerrou uma maratona cumprida na sexta-feira (27), pelos candidatos da Coligação A Bahia Tem Pressa, no Baixo Sul, que começou com uma caminhada em Camamu e em seguida, carreatas em Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Taperoá. Geddel ressaltou que como ministro do Governo Lula, levou obras para diversos municípios da região.
“Todas as cidades do Baixo Sul que me procuraram tiveram o apoio do Ministério. Por isso, vocês têm esperança no futuro e acreditam que podemos fazer mais e melhor pela região e por toda a Bahia”.
Candidato à reeleição, o se
“Acredito nos projetos de Geddel. Escolhi dividir o palanque com ele, porque creio principalmente nas suas propostas para a área de educação”, afirmou o vice-prefeito ao agradecer a Geddel obras como contenções de encostas nos bairros do Jambeiro e Fátima e a contenção do adro da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
Para o ex-vice-prefeito de Valença, Ricardo Moura (PMDB), o trabalho realizado por Geddel no município é apenas um exemplo da sua atuação como ministro em benefício de toda a Bahia e acrescentou que como governador, o candidato peemedebista vai transformar a Bahia.
Segundo o candidato a deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, a passagem de Geddel nos municípios de todas as regiões da Bahia tem deixado como marca “uma alegria contagiante”, que se repetiu no Baixo Sul:
“Aqui, vemos a prova clara do que estou dizendo. Ninguém tem coragem de fazer comício em praça pública, mas esse povo do Baixo Sul está aqui, presente, para ver e ouvir Geddel”.
Estiveram presentes ao comício em Valença, os prefeitos de Cairu, Hildécio Meireles (PMDB); Nilo Peçanha, Maria das Graças Oliveira (PMDB); Wenceslau Guimarães, Susete Nascimento da Silva(PR), Teolândia, Antonio Santana Junior (PMDB); Piraí do Norte, Heráclito Menezes Leite (PMDB), Laje, Luiz Hamilton de Couto Junior (PMDB); Ubaitaba, Alexandre Negri (PMDB); e Muniz Ferreira, Antonio Rodrigues (PR); os ex-prefeito de Cairu, Manoel Palma Ché (PTB), Taperoá, Dr. Ito Meireles (PTB); Nilo Peçanha, Antonio Galdino de Oliveira Filho (PMDB); Camamu, José Raimundo Santos, conhecido como Zequinha da Mata (PP); Tancredo Neves, Aurelino Rocha (PMDB); Wenceslau Guimarães, Carlos Durval da Silva (PR); Gandu, Manoel Dantas Cardoso (Neco Cangussu); os vice-prefeitos de Wenceslau Guimarães, José Ferreira da Silva Filho (DEM) e de Igrapiúna, Kelly Souza (PR); e o ex-vice-prefeito de Ituberá, Luiz Marcos (PMDB).
Também participaram do evento, os candidatos a deputado federal, Marcelinho Guimarães (PMDB), Sandoval Guimarães (PMDB), Wando Orrico (PMN) e Tonha Magalhães (PR); os candidatos à Assembléia Legislativa Pedro Tavares (PMDB), Leokret (PR),  Adriano Meireles (PSC) e o professor Dario Loureiro (PSC), além do o ex-deputado estadual Osvaldo Souza e do presidente da Câmara de Igrapiúna, Geraldino Moura dos Santos.
Em Camamu, Geddel reuniu centenas de pessoas para uma caminhada que se transformou num verdadeiro “corpo a corpo” junto ao eleitor, nas ruas centrais da cidade. Em Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Taperoá, os candidatos da Coligação A Bahia Tem Pressa lideraram carreatas, que reuniram mais de 500 caros e centenas de motos.
Nas ruas de cada um dos municípios, centenas de pessoas, entre moradores e comerciantes, saíram às ruas para saudar, cumprimentar e tirar fotografias ao lado de Geddel, César e Edvaldo. Os candidatos também ouviram a população sobre os problemas enfrentados em suas cidades. Um exemplo foi em Nilo Peçanha, onde os moradores reclamaram da ausência total do atual governo que em quatro anos não foi capaz, sequer, de construir uma rodoviária.

Comentários