ITAPETINGA: PREFEITO DO PT MANDA FECHAR CRECHES MUNICIPAIS ALEGANDO FALTA DE PESSOAL


O prefeito Zé Carlos resolveu jogar pesado, penalizando a população mais carentes da cidade, por conta dos seus desacertos administrativos. Alegando falta de pessoal, resolveu fechar as creches municipais a partir desta quarta-feira, como uma espécie de "resposta" á decisão da justiça, mandando demitir 512 servidores contratados sem concurso público. Trata-se, evidentemente, de pura chantágem e retaliação política, com o intuito de jogar a população contra seus opositores e autoridades judiciais, para obter vantágem política eleitoral.
Este jogo rasteiro e cruel do prefeito Zé Carlos, pune quem mais necessita dos serviços públicos e que nada tem a ver com as suas desavenças políticas e erros administrativos. Alegar falta de funcionários a esta altura, é mentira deslavada, pois só no gabinete do prefeito estão lotados 18 funcionários "fantasmas", com salários acima de R$ 2 mil reais, incluindo o marido da vereadora Zenaide, que nunca entrou na sala do prefeito. Na Comutran são 52 funcionários, na sua maioria contratados ou em cargos de confiança, sendo que menos da metade deles trabalha efetivamente. Isto sem falar na Secretaria de Educação, onde a parentada e amigos do secretário Alécio recebem altos salários e esbanjam privilégios, sem dar um prego numa barra de sabão.
Basta uma rápida olhada na lista dos demitidos, para se verificar que uma boa parte deles nunca prestou qualquer serviço à prefeitura, como foram os casos do pai e esposa dos locutores oficiais da prefeitura, que também recebem salários além das suas qualificações profissionais, para mentirem todos os dias nas emissoras de rádio, enaltecendo a mediocridade do chefe, denegrindo os seus desafetos políticos, e ostentando padrão de vida incompatível com as suas posses.
O que está faltando na atual administração municipal não são funcionários, mas sim competência administrativa e responsabilidade com a coisa pública. Falta também seriedade e humildade para reconhecer e assumir os próprios erros e aprender com eles.

Comentários