TSE: mais de 38 mil eleitores já se cadastraram para votar em trânsito

A dois dias do término do prazo (15/08) para que os eleitores que desejam votar, para presidente da República, fora de seu domicílio eleitoral façam seu registro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já computa 38.674 pessoas cadastradas para votar em trânsito no primeiro turno das eleições gerais, que acontecerá no dia 3 de outubro. Para a votação em outra cidade no segundo turno do pleito, que será realizado no dia 31 do mesmo mês, o Tribunal contabiliza até o momento 36.614 registros.
De acordo com a relação parcial de cadastros, a cidade mais procurada para voto em trânsito é São Paulo (SP), com 4.992 eleitores registrados para o primeiro turno, e 4.720 para o segundo. Brasília (DF) vem logo atrás, com 3.684 cadastros para a primeira etapa eleitoral e 3.507 para a segunda. Salvador aparece em 12º lugar com 1.270 registros para o primeiro turno.
O prazo para votar em trânsito para presidente termina próximo domingo (15). Para se cadastrar, além de estar com suas obrigações eleitorais em dia, o eleitor deve comparecer portando título de eleitor e documento de identificação com foto e informar à Justiça Eleitoral em qual capital estará no dia da votação.

Comentários