Pular para o conteúdo principal
Wagner amplia vantagem e venceria no 1º turno, diz Datafolha,"SERÀ?"
Se a eleição fosse hoje, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner seria reeleito com 47% ainda no primeiro turno, é o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27). De acordo com o levantamento, Wagner (PT) tem 47% das intenções de voto, contra 23% de seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM). O resultado aponta uma vitória do petista no primeiro turno, uma vez que ele teria mais votos do que a soma dos outros candidatos. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) aparece com 11%. Segundo a pesquisa, os candidatos Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 5%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo , a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1080 entrevistados em todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25402/2010.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.