DATAFOLHA: WAGNER  SOBE 2,  PAULO SOUTO CAI 2 E GEDDEL SOBE 3 PONTOS

07:00:22




Faltando apenas três dias para as eleições, pesquisa Datafolha divulgada ontem aponta que o governador Jaques Wagner (PT) tem 50% das intenções de voto e ganharia no primeiro turno. Enquanto isso, o candidato Paulo Souto (DEM) registrou 19% e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) 15%.
Na pesquisa anterior, de 22 de setembro, Wagner tinha 48%, Paulo Souto alcançava 21% e Geddel Vieira Lima era citado com 12%. Luiz Bassuma (PV) tem 2% e o professor Carlos (PSTU) tem 1%. Sandro Santa Bárbara (PCB) e Marcos Mendes (PSOL) foram citados, porém não alcançaram 1% das intenções de voto. Pretendem votar em branco ou anular o voto 4% e 8% estão indecisos.
Wagner, por sua vez, sem esconder o otimismo, disse que acredita na confirmação da vitória dele e Dilma Rousseff no primeiro turno, e que as próximas pesquisas vão mostrar isso, como mostrarão, também, as vitórias de Lídice e Pinheiro para o Senado. Contudo, voltou a pedir muito trabalho e tranquilidade à militância no convencimento dos eleitores, para que conquistar o voto apenas com bons argumentos. “Estamos confiantes, mas não podemos descer do salto. Afinal, eleição se ganha nas urnas”, destacou.
O levantamento ouviu 1.198 eleitores entre os dias 28 e 29 de setembro de 2010, em 49 cidades do estado da Bahia. A margem de erro desta pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. No cálculo de votos válidos, onde a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é excluída, Jaques Wagner alcançaria 57% dos votos válidos, contra 21% de Paulo Souto e 17% de Geddel Vieira Lima. Na pesquisa anterior, esses índices eram respectivamente: 58%, 25% e 14%.

Comentários