Prefeitura de Macarani poderá comprar novas máquinas e caminhão truck

 
Prefeito Carlinhos,Virgínia e Lúcio 

Há exato um mês, a prefeitura de Macarani foi contemplada com a compra de 3 maquinas para serviços de terraplenagem, 2 caminhões basculantes e um ônibus escolar. A nova frota foi recebida pela população local com euforia e entusiasmo e mereceu destaque na comunidade regional, que reconhece o estilo transparente e empreendedor da administração pública de Macarani, comandada pelo prefeito Carlinhos.
A nova frota já está a serviço da comunidade, a exemplo do melhoramento da estrada do distrito de Itabai, com vistas aos festejos do padroeiro da localidade, que acontece no próximo final de semana. Outras demandas que não puderam ser atendidas antes, agora serão facilitadas, segundo o Secretário Municipal de Obras, Juaraci Fernandes. Com sua própria frota de maquinário, a prefeitura eliminou os altos custos cobrados pelas horas que pagava a terceiros quando necessitava efetuar algum trabalho que necessitava desse tipo de máquina.
Mas a boa noticia não para por ai. Segundo o responsável pelo Departamento Municipal de Projetos, Lucas Rios, O Ministério do Desenvolvimento Agrário aprovou mais uma demanda do prefeito Carlinhos para a aquisição de mais uma motoniveladora, outra retroescavadeira e um caminhão truck com potência de 250 cv / 184 kw / 250 RPM, com 6marchas a frente e 1 ré, com capacidade de peso bruto total de 23.000 kg. num valor global de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais).
Este projeto transcende ao anterior, por se tratar de convênio direto da Prefeitura com o Ministério, que pagará pelo maquinário.  A prefeitura entrará apenas com uma contra partida de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais)
A negociação será via Caixa Econômica Federal, que já solicitou a licitação, mas por estarmos num período eleitoral, a compra só poderá ser legalmente efetivada após as eleições.
É de bom alvitre destacar sempre que tudo isso só está sendo possível dado ao fato de o município se encontrar totalmente adimplente perante a todas as esferas de poder, um trabalho feito pelo prefeito Carlinhos logo que assumiu a Prefeitura, uma vez que Macarani se encontrava na “lista negra” dos municípios “caloteiros”, em débito com o Estado e a União. A realidade hoje é outra e todos querem ter o município como parceiro pela transparência com que são geridos os recursos públicos e pela consistência dos projetos elaborados pelo Departamento específico, todos com vistas a melhorar a vida dos macaranienses.

Comentários