‘SEM-VERGONHA É QUEM FESTEJA E XINGA PESQUISA’

O deputado federal e senador eleito, Walter Pinheiro (PT), colocou-se como exemplo para criticar os adversários insatisfeitos com a vantagem da presidenciável Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB) na pesquisa Vox Populi. Inicialmente, as consultas o colocavam como terceiro colocado na campanha para o Senado – pleito que liderou com mais de 3,6 milhões de votos. Para ele, o fato prova que o PT não tem ligação com qualquer instituto, como sugeriu o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. “Se o PT tivesse ligação com os institutos, eu até estava mais suave, mais tranquilo. Começava a campanha com algum instituto pelo menos me dando um pouquinho dessa ligação para eu poder não ter que correr tanto. Veja como foi bom. Os institutos botaram para arrombar em cima de mim e eu corri trecho por trecho, andei um bocado e acabei ampliando a capacidade de ganhar”, avaliou. Segundo Pinheiro, sua coordenação de campanha foi orientada a não utilizar os levantamentos para, em caso de dados adversos, não cometer o mesmo equívoco dos oponentes. “A melhor pesquisa é sebo de carneiro nas canelas, andar com o povo e trabalhar duro. Até para a gente não ficar nessa contradição: um dia o instituto presta, no outro dia o instituto é sem vergonha. Sem-vergonha é quem festeja o instituto em um dia e no outro xinga o mesmo instituto. É preciso a gente analisar direito onde é que está a vergonha”, disparou.

Comentários