MACARANI A CIDADE QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO

Construção das 200 casas
A prefeitura de Macarani não para de trabalhar. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras por ter sido obrigada a pagar recentemente 360 mil reais, que era a contra partida que o Estado se negou a repassar ao município, parte de convênio federal para a construção de 200 casas populares, o Governo “O Futuro Começa Agora” assumiu a dívida para não prejudicar as famílias contempladas com a moradia e, por isso, teve que segurar outros investimentos para equilíbrio das contas públicas, contudo, não parou obras essenciais de infraestrutura e segue executando projetos de saneamento urbano, melhorando a qualidade de vida da população. 

Inicio do calçamento

A obra obedeceu três etapas: 1º foi aberta a rua onde só havia uma passagem estreita coberta de matos. Num 2º plano, a prefeitura requereu à COELBA a iluminação da localidade e, agora, a pavimentação.  Em atenção aos moradores do Conjunto Habitacional Daniel Clemente de Souza, a Travessa transversal à Rua Tereza Freire também será calçada.
Concluído o trabalho nesta localidade, terá inicio imediato a mais uma obra de pavimentação.  Desta feita no Bairro Novo Horizonte, cujo recurso já se encontra na Caixa Econômica Federal à disposição da prefeitura.

Patrolamento da travessa

O prefeito Carlinhos destacou o bojo de obras locadas para Macarani nos diversos convênios firmados pela prefeitura para o ano de 2011.  Segundo o chefe do Executivo Macaraniense, estão na lista de prioridades a reforma e ampliação da Escola Reunidas, onde duas salas já foram feitas, restando mais duas; a construção de uma nova Creche no Bairro Guarujá, cujo convênio foi assinado em setembro com a expectativa da liberação do recurso em dezembro e inicio da construção em março; a adutora da Pingadeira  que já se encontra detalhada no sistema do Portal da Transparência, assim como, o asfaltamento das principais avenidas da cidade; já foi licitado a compra de mais uma retroescavadeira, uma patrol e dois caminhões, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário; um novo PSF com o dinheiro já locado; construção do suporte avançado do SAMU 192; reforma e aparelhamento do Hospital São Pedro, estando os recursos já disponibilizados na CEF de Itabuna; a construção de um novo colégio no distrito de Itabai; duas quadras de esportes conveniadas com a SUDESB e que devem ser liberadas a qualquer momento; urbanização das Praças Wilson Dantas, Altímio,  a do Santa Elizabete a entrada da cidade, dentre outras obras.
“Meu lema é trabalhar, trabalhar sem parar e agindo assim espero receber a aprovação da população para continuar desenvolvendo o nosso município. A minha política é a do convencimento, foi assim nas últimas eleições e assim será em 2012. O eleitor terá a oportunidade de comparar o que fizeram antes e o que fizemos agora, apesar do pouco tempo de governo, e ai votará com consciência e na certeza de estar contribuindo para o avanço do nosso município”. Enfatizou o prefeito Carlinhos.

TEXTO: JOTA SANTOS 2012



Comentários