Prefeito de Itapetinga perde mais uma para o PMDB

João de Deus (PMDB) dirigirá o legislativo no biênio 2011 – 2012



Os temores da população honesta de Itapetinga acabaram, com a eleição do vereador João de Deus (PMDB) para a presidência da Câmara Municipal. O processo que antecedeu à eleição desta noite foi complexo e doloroso, pois envolveu tentativas de subornos, agressões verbais nas sessões da câmara .

Foi neste contexto que um grupo de 8 vereadores sensatos e comprometidos com os verdadeiros anseios da população,  resolveu dar um basta e assumir uma postura de independência em relação ao prefeito José Carlos Moura(PT), que pretendia emplacar o vereador Jacy Almeida (DEM), à revelia dos verdadeiros interesses a comunidade que dirige.
O prefeito, apesar de todos os esforços e articulações, deu com ‘os burros n’água’, sofrendo mais uma derrota , que poderá mudar os rumos da política local. Com a presença dos nove vereadores que compareceram à sessão desta noite, a chapa encabeçada por João de Deus foi eleita por unanimidade, pelo placar de 9X0.
Quanto aos derrotados, não tiveram sequer a coragem de mostrar as caras, pois sabiam, com antecedência, que a derrota era certa, face às manifestações de repúdio da sociedade civil organizada, contra os seus métodos escusos e violentos.
Para a sessão não passar em branco, sem nenhuma surpresa, o vereador romildista José Roberto Menezes, compareceu à eleição e deu seu voto a João de Deus e demais membros da chapa, por iniciativa própria ou dor de consciência.
A nova mesa diretora ficou assim composta: Presidente – João de Deus; vice-Presidente – Marcos Gabrielle; 1º Secretário – Fabiano Bahia; 2º Secretário – Alfredo Cabral; 3º Secretário – Chico Ferro Velho. Votaram a favor da chapa os vereadores Naara Duarte, Gilson de Jesus, Benicio Leite (Chiquinho) e Dr. José Roberto Menezes.

Comentários

  1. BAIXARIA
    Carlinhos (Administrador do Bandeira.) se rebaixa em sua rua. (Hermógenes de Mello) tendo uma discussão tola com uma vizinha, moradores da rua disseram que a discussão começou por causa de um site de relacionamento, que sua filha (Crislaine gonçalves) e sua sobrinha(Vanicreude Marinho) trocaram palavras obscenas com sua vizinha, moradores também alegaram que a sobrinha e a cunhada(Mulher e filha de Vanderlei marinho) o irmão de Carlinhos. Queriam bater na menina Thays Carvalho (que é menor de idade).
    Logo depois da baixaria Carlinhos e as duas sobrinhas foram até uma Lan House e imprimiram o recado que a menor mandou para sua filha, e pediu para que sua sobrinha (Valeria Marinho) excluísse o recado obsceno que sua filha deixou postado no site de relacionamento da menor, Carlinhos se dirigiu até a delegacia de Itapetinga, para denunciar a menor. Era para ser uma discussão resolvida entre as adolescentes(Crislaine e Thays). Só que infezlimente o administrador Carlinhos se envolveu na discussão, e a baixaria foi parar na justiça.
    Moradores do distrito de Bandeira do Colônia estão chocados com baixaria que o administrador estar fazendo, moradores pedem que o prefeito de Itapetinga (José Carlos Moura) tenha uma iniciativa quanto a este assunto, moradores perguntam qual será a imagem de Bandeira?. Se a própria família do administrador estiver fazendo baixaria imagine o que a comunidade podera fazer?...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.