OTTO ALENCAR USA A PREFEITURA DE POTIRAGUÁ PARA CRITICAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

O vice Governador Otto Alencar que é irmão de Cicero Alencar

Nesta terça-feira o vice-governador eleito da Bahia, Otto Alencar (PP), concedeu entrevista ao radialista Mário Kertész. Otto fez uma avaliação da sua trajetória política e revelou o motivo que o fez deixar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
.
Segundo Otto, ele é médico e estava insatisfeito em ser juiz no TCM. Outra coisa que pesou foi a rigidez da lei de Responsabilidade fiscal. Segundo Otto, a lei tem que ser atualizada e mais flexível.
.
Ele usou o exemplo de Potiraguá, “o município tinha 1.0 de arrecadação do FPM, algo em torno de um milhão por mês. Mas em função da migração a população caiu e a arrecadação ficou em 0,6, algo em torno de R$ 500 mil.
.
Só que a prefeitura tem funcionários estáveis que não podem ser demitidos e o prefeito não pode gastar mais que 54% com a folha de pagamento. Porém, relativamente com a queda e arrecadação o município passou a gastar 70%. Resultado, ele vai ter as contas rejeitadas sem ter cometido nenhuma improbidade administrativa. Só porque a arrecadação caiu e ele não pode demitir os funcionários.
.
A lei tem que ter a flexibilidade, em municípios que teve queda de arrecadação o prefeito não terá contas rejeitadas se ele gastar mais que 54% com o pessoal”, finalizou Otto. (Politicos do Sul da Bahia)

Comentários