Raio Laser/TB - Quinta Feira
Boyfriend
Publicada: 30/12/2010  |  Atualizada: 30/12/2010   

Boyfriend
A coluna recebeu ontem diversos apelos para revelar o nome do namorado da cunhada bonitona do governador Jaques Wagner (PT), mas não atendeu a nenhum.
 
 

Sem conversa

Fonte importante do PP informou ontem à coluna que, em que pese o grande respeito do partido pela figura do prefeito João Henrique (PMDB), não há ninguém autorizado na legenda a tratar sobre seu eventual ingresso na sigla. “Não existe qualquer tratativa entre o prefeito e o PP e não há ninguém autorizado pela legenda a discutir este assunto com ele”, disse um progressista com acesso direto ao futuro ministro Mário Negromonte (Cidades).
 

Presença

O prefeito João Henrique recepcionou esta tarde, na Base Aérea, o presidente Lula, que fez na Bahia a sua última viagem oficial no atual mandato. No encontro, o prefeito entregou ao presidente uma escultura no formato de berimbau, simbolizando a gratidão dos baianos com os avanços sociais obtidos nos últimos oito anos. “Além de ter melhorado a vida dos brasileiros mais pobres, o presidente Lula sempre ajudou Salvador e teve papel fundamental na realização de importantes obras na nossa cidade”, destacou o prefeito após o encontro.
 

Destaque 

Quem viu ontem a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, quebrando o protocolo para desejar votos de felicidade ao presidente Lula após o término de seu mandato achou que, de fato, ela pode começar a pensar num mandato eletivo a partir de agora, quando o governador pode ficar no governo até o final ou simplesmente concorrer ao Senado em 2014.
 
 

Críticas

Os líderes do PSDB na Câmara e no Senado, deputado João Almeida e senador Alvaro Dias (PR), respectivamente, condenaram ontem o anúncio da Petrobras de que o campo de Tupi será batizado como campo de Lula. A prática é expressamente proibida pela Constituição Federal em seu artigo 37, princípio incorporado por leis orgânicas de municípios e constituições estaduais. Para João Almeida, a proposta é uma afronta à legislação. Segundo o líder tucano na Câmara, a Constituição é muito clara e essa denominação do campo de Tupi é inadequada. “Quem tem valores morais não vai nunca permitir isso, mas quem já tem por norma transgredir a lei vai incentivar, bater palmas e achar bom”, afirmou Almeida.
 

Ravena

A primeira-dama do município, Maria Luíza, que se reelegeu deputada estadual pelo PSC, está de silhueta nova. Teria emagrecido, segundo colegas de Assembleia, pelo menos uns 20 quilos. Alguns acham que fez uma cirurgia para redução de estômago, mas a maioria aposta mesmo na dieta do “Ravena”, sobrenome do argentino que tem feito o sucesso de quem quer emagrecer.
 

Que feio!

Não passou despercebido o fato de o atual ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP), sequer ter citado o nome do futuro ministro da pasta, Mário Negromonte, ontem, na Bahia. Durante seu discurso na cerimônia de entrega das casas do programa Minha Casa, Minha Vida, Fortes não citou, em momento nenhum, o nome do sucessor baiano.
 
Casuísmo
O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) chamou ontem de absolutamente casuística a proposta do PT de tentar acabar com a reeleição à presidência da Assembleia Legislativa. “Quando eu disputei com Marcelo a presidência da Assembleia, o PT não achava a reeleição ruim. E agora, por que defende sua extinção? Está na cara que é casuísmo”, disse o parlamentar.
 

Estátua

O governador Jaques Wagner (PT) pediu ontem para a plateia de mais de 300 pessoas – que prestigiava a entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida – que tentasse animar o presidente Lula porque ele estava triste com o fim do governo. “Tá um chororô danado por onde passa. Mas é uma saudade boa. Vou fazer uma estátua pra dizer que o último ato foi aqui”, disse o governador. 
 

Festa

No clima de Carnaval, o presidente Lula disse ainda que a Bahia “podia se preparar que Lulinha vinha para arrasar” na folia baiana de 2011. Em seguida, ele convidou o governador Wagner a acompanhá-lo na última viagem oficial. Os petistas embarcaram para Brasília no avião presidencial. Wagner retornou ontem mesmo a Salvador. A expectativa é que ele cumpra agenda normal hoje.
 

Beiru

A história de um percentual levado numa transação imobiliária, no final dos anos 80, por um candidato a secretário do governador Jaques Wagner promete dar o que falar. Já começou a circular na internet um resumo completo da história, que teria se processado em termos escabrosos e ainda não devidamente investigados, o que pode ocorrer por agora, segundo o MP.
 

Programada 

A confirmação de que o baiano José Sérgio Gabrielli permanece no comando da Petrobras, feita ontem pela assessoria da presidente eleita Dilma Rousseff, foi deliberadamente programada para ocorrer no momento em que o presidente Lula se encontrava em solo baiano, participando de solenidade ao lado do governador Jaques Wagner e do próprio.
 

Amante

Em função das notícias que vêm sendo veiculadas na imprensa, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) tratou de esclarecer ontem que não é verdadeira a afirmação de que o projeto do Estatuto das Famílias favoreça “amantes”. O projeto, de autoria dele em parceria com o IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família, tem 263 artigos e, “por equívoco de um título sensacionalista de uma reportagem em jornal de grande circulação, gerou confusão”. Segundo Sérgio, parte da imprensa não tem tratado o projeto com a devida importância que merece.
 

Sem chance

A propósito do projeto que tenta acabar com a reeleição à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), autor da iniciativa por sugestão de um colega petista, parece que entregou os pontos. Até agora, conta ele a jornalistas, não conseguiu arregimentar um parlamentar sequer disposto a encampar a proposta.
 

Comentários