Wagner desaconselhou Dilma a levar Pinheiro para ministério

Apesar de Walter Pinheiro ter dito que foi convidado por Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário e não aceitou, em entrevista ontem a uma rádio local o governador Jaques Wagner (PT) confirmou a história, acrescentando, entretanto, uma pequena nuance. Deu a entender que ele (Wagner) foi consultado por Dilma sobre a indicação de Pinheiro, mas a desaconselhou, por entender que ele prestaria melhor serviço à Bahia no Senado. A informação confirma a tese de que a nomeação da baiana Lúcia Falcon seria a da preferência de Wagner. E de que o governador, ao que parece, tem maior poder de “veto” – haja vista a situação de Geddel Vieira Lima – do que de indicação.

Generoso: Pinheiro garante que foi convidado para Ministério, mas abriu mão em prol de Lúcia Falcon

Deu no jornal A Tarde: “Do fim de semana até o fim da tarde de ontem, Walter Pinheiro, senador eleito pelo PT baiano, recebeu intensas pressões da cúpula do PT para aceitar ser titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A resposta foi a de sempre: ‘Não’. Ficou mesmo Lúcia Falcon, a que Wagner indicou e queria desde o início. Pinheiro admite que foi pressionado e teve trabalho para descartar a insistência: – Quem é que não quer ser ministro? Mas todos acham, e eu também, que contribuo muito mais para a Bahia trabalhando pelos interesses do Estado no Senado, principalmente na viabilização do Orçamento.”

Geddel parabeniza PP pela indicação de Negromonte

O deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) parabenizou, em seu twitter, o PP pela indicação do deputado Mário Negromonte para o Ministério das Cidades. Negromonte foi enquadrado como cota da legenda no governo Dilma, mas teve nome avalizado pelo governador Jaques Wagner (PT). “Ainda que pernambucano de nascimento, Mário Negromonte é militante da política baiana e tem compromissos com nosso Estado. Parabéns PP que faz ministro baiano. Meu sincero desejo de sucesso ao meu colega Mario Negromonte pelo Ministério. A Bahia espera muito de sua atuação”, declarou o peemedebista. (Thiago Ferreira)

Comentários