QUARTA-FEIRA - 12/01/2011
RAIO LASER/TB


Apoio 

 O vereador Alfredo Mangueira reafirmou seu apoio ao prefeito João Henrique na Câmara Municipal de Salvador, destacando seu compromisso em continuar na base aliada. A afirmação ocorreu na manhã de ontem, no Palácio Thomé de Souza, quando participou de uma breve reunião com o prefeito e alguns secretários. Como aliado, Mangueira também disse que defende o nome de Téo Sena (PTC) para a liderança do governo no Legislativo. O vereador ressaltou que, estando na Câmara, poderá colaborar mais com o prefeito João Henrique na aprovação de projetos essenciais para melhorar a vida dos soteropolitanos. A reunião de Mangueira com João pôs fim, de uma vez por todas, aos boatos de que eles haviam rompido. Isso, desde que o peemedebista renunciou ao cargo de chefe da Casa Civil, alegando que não havia lhe restado autonomia no posto.
   

Decisão
Diante das referências do ex-ministro Geddel Vieira Lima ao prefeito João Henrique ontem, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB) sugeriu uma conversa definitiva entre o diretório do partido e o alcaide. Segundo ele, “as diferenças devem ser suprimidas pelo bem da cidade”. “Todos nós precisamos nos unir não só pelo compromisso que temos com a Copa do Mundo de 2014 em nossa cidade, mas pelos bolsões de miséria que devem ser acabados e pelos trabalhadores que devem ser respeitados”, disse.
 

Ajustes 
 Apesar das especulações que surgem na imprensa todos os dias, o clima continua sendo de mistério dentro do governo quanto à reforma do secretariado. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Relações Institucionais, o governador, que tem mantido conversas diárias com o secretário Cezar Lisboa, pretende ter uma nova rodada de discussões para ajustes finais com os partidos que compõem a base até o fim de semana.
 

Mágoa
Membro do governo municipal disse ontem que “magooou” a entrevista da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, afimando que a situação da Prefeitura de Salvador é “complicada” e que não comentaria a crise política vivida pelo prefeito alegando que “ninguém bate em quem já está no chão”. Segundo a mesma fonte, o prefeito não esperava a afirmação da primeira-dama.
 

Pressão alta 
O prefeito João Henrique (PMDB) não compareceu ao Palácio Thomé de Souza na última segunda-feira (10) e despachou de sua própria residência. Em nota, a assessoria do alcaide informou que João foi acometido por uma crise de hipertensão no último fim de semana. Em tempo, a presença do chefe do Executivo municipal ainda não foi confirmada na tradicional Lavagem do Bonfim, amanhã.
 

Serviço I
“Com muita agilidade e presteza, conseguimos alocar recursos através de crédito do programa do Desenbahia para aquisição de máquinas e equipamentos que trarão para o município uma série de benefícios, como infraestrutura (recuperação de estradas vicinais, aquisição de uma caçamba e uma motoniveladora). Isso demonstra o empenho e dedicação da UPB não só para o município de São Domingos como para diversos outros, trazendo desenvolvimento para nosso estado”. A opinião é do prefeito de São Domingos, Izaque Rios da Costa Jr., a respeito do Núcleo de Captação de Recursos da UPB.
 
Serviço II
O núcleo oferece programas que viabilizam a contratação de operações de crédito junto ao Desenbahia destinados a financiar obras de pequeno porte, máquinas pesadas para pavimentação, infra-estrutura urbana e ambulâncias. Entre os serviços oferecidos aos municípios estão: operações de crédito, administração de convênios, Lei Geral e cadastramento de propostas do PAC 2. As operações contratadas e em tramitação contaram com um montante de R$19.471.500,00.

Solução
Diante da recusa do ex-secretário João Cavalcanti de retornar para o comando da Casa Civil, o prefeito João Henrique (PMDB) analisa a possibilidade de colocar a procuradora do município Lisiane Guimarães no posto.
   

Lavagem
O senador e presidente do PR na Bahia, César Borges, convida a todos os correligionários do partido para caminhar o percurso que separa a Igreja da Conceição da Praia até Colina Sagrada do Bonfim, nesta quinta-feira. Ele acredita que o grupo será grande.
 

Comitiva
O deputado federal ACM Neto (DEM) participa, nesta quinta-feira, dia 13, do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim acompanhado de lideranças do Democratas e de outros partidos, além de amigos e correligionários de Salvador e do interior. Como faz todos os anos, Neto vai renovar a fé em Senhor do Bonfim e pedir proteção a todos os baianos e brasileiros, além de aproveitar a oportunidade para travar um contato mais amplo e direto com a população.
 

Protesto
Como já é tradição, o PCdoB  participa amanhã da Lavagem do Bonfim, levando para o cortejo o protesto contra a “gestão de João Henrique Carneiro (PMDB) à frente da Prefeitura de Salvador”. Lideranças políticas e sociais ligadas ao partido seguem à frente do bloco.
 

Ex-líder
O deputado Duarte Nogueira (SP) foi escolhido ontem como o novo líder do PSDB na Câmara Federal. Ele ocupará a posição que era tocada até então pelo deputado federal João Almeida, que não obteve êxito nas últimas eleições. A escolha do novo líder tucano foi definida em acordo com o deputado Otávio Leite (RJ), que retirou sua candidatura. Apesar do consenso, o líder do partido será oficializado apenas em reunião agendada para o dia 26 de janeiro, em Brasília.
 

Estágio
Os estudantes de nível superior que trabalham durante o dia e estudam à noite contam agora com a perspectiva de estágios em órgãos públicos do Estado nos fins de semana. Projeto nesse sentido foi apresentado pelo deputado Gilberto Brito na Assembleia Legislativa. “Esse projeto vai colaborar com o aluno compelido a cumprir a carga horária mínima exigida pelo estágio profissional e que se vê impossibilitado de fazê-lo devido às suas obrigações laborais”, diz.

Comentários