A BIBLIOTECA DIGITAL DE J RODRIGUES VIEIRA:  Escritor de Itarantim lança seus livros em formato digital e se torna conhecido no mundo todo.

LIVRO DIGITAL
Aderindo as inovações de contato com o mundo, o escritor J Rodrigues Vieira, reúne quatro de seus livros numa mídia digital, e produz uma biblioteca virtual num CD-ROM no formato PDF (Portable Documente Format).

O autor pretende se adaptar a novas tecnologias e ao gosto da geração que está acostumada a ler na tela do computador, através dos e-readers que atraem milhares de novos leitores no mercado mundial de livros.

O QUE É
Livro Digital é todo e qualquer livro apresentado em forma digital, em qualquer formato, por exemplo: txt (como as edições do Projeto Gutenberg), rtf (como as edições da Biblioteca Nacional), em htm (como uma opção que você tem na Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro), ou PDF (como as edições da Hot Book). Podem ser online (na internet), obtidos zipados ou em CD-ROM.

Sua funcionalidade é a mesma do livro de papel, você pode fazer com ele tudo o que faz com um livro convencional (anotações, colocar marcadores, efetuar buscas, levar para onde quiser).

ESTANTE
Os livros do autor reunidos no CD-ROM trazem em seus textos, uma mescla de drama, tragédia, comédia e lirismo realçando as feridas da sociedade brasileira, seus preconceitos, seus valores e tabus, seus estereótipos, abordando, particularmente, os temas da marginalização social da exploração dos mais fracos.

A linguagem reflete a pobreza dos mundos por ele criados e a espoliação a que são submetidas às personagens que povoam esses mundos imergidos em contornos contraditórios, como a pobreza e a riqueza, a alegria e a dor.

As razões dos textos, muitas vezes ultrapassam os limites de percepção usual, deixando de lado a metodologia formal da literatura numa mistura de ficção e realidade. 

Abaixo os livros de autoria do escritor J.Rodrigues Vieira que estão disponiveis em formato de livro digital:

ESTAÇÃO 94 - ISBN: 978-85-63654-08-3

Revela o duro inverno do ano 1994 na cidade de São Paulo. Seu cenário se compõe de miseráveis andantes, menores delinquentes, prostitutas e marginais que povoam o imaginário centro decadente. As personagens despontam comportamentos e discursos que projetam uma realidade oculta num labirinto urbano complexo e nervoso, onde corriam livres numa estação de frio. E a cada estação de parada, máquinas lhes transportavam para o céu de rosas sem o planto dos mistérios e a incerteza dos milagres.

CERRO EM CHAMAS ENCANTADAS - ISBN: 978-85-63654-10-6

Se a história porta elementos ficcionais, as narrativas ficcionais também portam concepções de história que acabam orientando a construção literária. Essa é a proposta do romance ao contar uma tragédia premeditada num lugarejo entre os vales do centro sul baiano nos primeiros anos da década de trinta do século XX.

ESPELHO DE LUZ SBRE OO SOL NOTURNO - ISBN: 978-85-63654-09-0

Paris ainda vivia os reflexos da Segunda Guerra Mundial num período cultural conservador e fechado, quando os estudantes Jean Reynie e Eugène Bailly lançaram em seus bilhetes secretos, os impulsivos e ardentes desejos refletidos nos espelhos d’água dos lagos em seus campos floridos. Envoltos no pequeno poema de Antípatro de Sídon, flutuaram num véu suspenso no além-mundo das majestosas obras artísticas e arquitetônicas erguidas durante a Antiguidade Clássica, e elevaram seus corações numa celebração humana de algo bom nas linhas imaginárias da quinta-essência.

05 CONTOS - ISBN: 978-85-63654-07-6

A relação entre o homem e o mundo, às vezes, transcende o espaço material e dimensível no encanto da criação literária. A estrutura nas narrativas deste trabalho constrói situações onde as personagens se encontram numa dimensão tão próxima, e ou distante do mundo perceptível no labirinto urbano de uma cidade viva; na roleta umbrática da casa azul; no canto aflito de um amor sem coragem: no cortejo miserável no mítico sertão miserável e nos lados e ladeiras no terreiro da história  

Comentários